Moscow Russia Viagens

Dicas de Moscow

moscow8

Hoje o LeBlog traz um monte de dicas de Moscow!

Esta linda cidade russa esconde muita história por traz de seus muitos monumentos cobertos de mosaicos.

Estive na cidade e fiquei encantada com toda a sua beleza.

As dicas de hoje são da Teresa Perez Tours.

Voilà…

Quem esteve em Moscow há uma década ou mais, vai se surpreender ao retornar à cidade e encontrar uma metrópole cosmopolita. As lojas de departamentos deram lugar a boutiques de marcas famosas, e a vida noturna é uma das mais agitadas da Europa. Modernos arranha-céus foram construídos para abrigar empresas dos mais diversos setores, e luxuosos hotéis foram instalados para acolher visitantes de todo o mundo.

As largas avenidas, as suntuosas construções históricas, os bares, os cassinos e uma infinidade de letreiros com inscrições no enigmático alfabeto cirílico despertam a curiosidade sobre o futuro da cidade, palco de tantas transformações marcantes.

Apesar de ter permanecido fechada para o turismo durante décadas, como consequência da Guerra Fria, a Moscow moderna surpreende e encanta todos os tipos de visitantes.

Red Square (Praça Vermelha)

moscow5

A origem desta imensa área pavimentada remete ao século 15, quando Ivan III ordenou que fossem demolidos todos os prédios ao redor do Kremlin, com a finalidade de criar uma área livre, destinada a abrigar um mercado. O nome da praça não se deve à cor predominante dos prédios ao seu redor, nem é referência ao comunismo, mas tem origem na palavra russa krasnaya, que no russo arcaico significava “bonita”, e hoje se refere à cor vermelha.

A Praça Vermelha é o coração e a alma de Moscow. Hoje, ao seu redor encontram-se as muralhas do Kremlin, a Catedral de São Basílio, o Mausoléu de Lenin, o Museu Histórico Nacional e o Shopping Gum.

moscow9

Kremlin

moscow7

A palavra “kremlin” significa “cidadela”, em russo. O Kremlin de Moscow é o símbolo maior do comunismo. Atualmente, abrigados por seus muros vermelhos, encontram-se diversos edifícios administrativos do governo, bem como o gabinete do presidente do país e de seus assessores.

Saint Basil’s Cathedral (Catedral de São Basílio)

moscow4

Com nove torres multicoloridas, a Catedral de São Basílio tornou-se um dos principais cartões postais de Moscow. Reza a lenda, que após a conclusão de sua construção, no século 16, o Czar Ivã, o Terrível, ordenou que cegassem o arquiteto responsável pela obra, para que ele jamais projetasse algo comparável à beleza da Catedral de São Basílio. O esplendor da catedral é tão impressionante, que ela mais parece ter sido tirada de um conto de fadas.

Lenin’s Mausoleum (Mausoléu de Lênin)

moscow6

No mausoléu, está exposto o corpo do líder fundador da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, Vladimir Ilitch Lenin. Dizem que para um comunista, a emoção de visitar o Mausoléu de Lênin é comprável à emoção que um muçulmano sente ao visitar a cidade de Meca. Sem dúvidas, o local representa um marco na história russa.

Bolshoi Theatre (Teatro Bolshoi)

moscow8

Após extensos trabalhos de renovação, o prédio principal do Teatro Bolshoi, construído em 1825, reabriu suas portas no final de 2011, para voltar a encantar os visitantes. O local, que foi palco da première do Lago dos Cisnes em 1877, é um verdadeiro marco da cultura e da arte russas. Durante o período no qual esteve fechado, performances de diversos artistas do mundo todo aconteceram no novo teatro, adjacente ao original.

 

Algumas dicas para compras: 

Gum

moscow2

Um enorme complexo que apresenta arquitetura russa medieval com enormes telhados envidraçados. O prédio, um dos ícones da Praça Vermelha, abriga diversas marcas renomadas como Emporio Armani, Swatch, Salvatore Ferragamo, Mont Blanc, Hugo Boss, Cartier e Louis Vuitton, além de ótimos restaurantes e agradáveis cafés.

Tretyakovsky Proezd

moscow

Consagrada rua conhecida como uma das áreas de compras mais exclusivas do mundo. Abriga variedade de lojas como Prada, Gucci, Bentley Motros Limited, Ermenegildo Zegna, Bvlgari, Dolce and Gabbana e outras.

Stoleshnikov Drive

moscow1

Uma pequena rua repleta de consagradas marcas como Hermès, Chanel, Fendi, TAG Heuer, Jimmy Choo e outras.

Barvikha Luxury Village Center Hall

moscow3

Badalado complexo exclusivo que, além de abrigar diversas lojas de moda, hotel, spa e restaurantes, possui showrooms da Harley-Davidson, Maserati, Ferrari e outros. O local também oferece exibições de filmes, torneios, teatros e performances.

*Para mais informações sobre viagens e roteiros da Teresa Perez Tours enviar email para [email protected] 😉

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav