Gastronomia

A dica gastronômica de hoje aqui do LeBlog é o novíssimo Milanino que acabou de abrir no Itaim em São Paulo.

O bar/ restaurante fica no lugar que antes era o Dinho’s Steak que depois de uma repaginada reabriu com ambiente bem moderninho e aconchegante a comando de Milena Maggi que faz parte da terceira geração da tradicional família de São Paulo dona do Dinho’s. O Lugar é uma delicia e tem clima jovem e descontraído. Perfeito para ir com amigos e esquecer da hora..

milanino4

O nome Milanino vem de Milão, cidade onde Milena morou por três anos e tem uma cozinha assumidamente italiana traz muitas opções de massas, carnes e peixes grelhados. Além de Pizzas, sanduíches e saladas.

milanino3

De terça a sexta-feira, ao pedir o primeiro drinque entre às 18h00 e 20h00, o cliente ganha um trio de especialidades da casa para petiscar, podendo ser o mini-hambúrguer, uma bruschetta e um panzerotti, entre outras opções, variando diariamente. Perfeito para abrir o apetite!

milanino2

Alguns outros destaques do cardápio são o Risotto com Presunto de Parma e Melão, Penne com Molho Branco e Cogumelos, o clássico Ossobuco com Risotto de Açafrão e o prato da casa, uma Lasanha com Finas Fatias de Berinjela e Abobrinha com Carne Moída. Todas as carnes servidas no Milanino são fornecidas pelo Dinho’s, e a Bistecca a Fiorentina é um show a parte.

milanino1

No almoço de segunda a sexta os clientes podem combinar os grelhados com o buffet de saladas.

A carta de bebidas da casa tem como opções os drinques clássicos internacionais, bem como os de tradição italiana – Negroni, Bellini, Spritz, e outros. Além de uma boa seleção de vinhos, todos italianos.

Voilà…

Rua Jerônimo da Veiga, 153