Gastronomia

A dica gastronomica de hoje aqui do LeBlog é um restaurante muito delicia que conheci a pouco tempo em São Paulo.

O restaurante grego Myk é o que temos de mais próximo em estilo, ambiente e gastronomia do badalado balneário europeu Mykonos.

O restaurante é super agradável, com paredes brancas, cimento queimado, pedras e madeira, o espaço realmente remete à ilha de Mykonos e seduz naturalmente.

myk5

A chef Mariana Fonseca, que morou por cinco anos na Grécia, fez uma boa pesquisa sobre raízes e sabores locais para trazer a culinária do país em prática com fidelidade. Ela trabalha somente com ingredientes frescos, o que reflete no sabor de cada prato.

A apresentação dos pratos é linda!!! Adorei as louças que ornam perfeitamente com a linha do restaurante.

Algumas delicinhas para pedir de entrada: Camarões crocantes (que estavam super saborosos, e crocantes) Bolinho de Grão de BicoLula Grelhada ao Azeite de Limão Siciliano e Tartar de Atum, que nesta versão vem com pepino e kalamata, muito interessante.

myk2

O cardápio é extenso, e ao lado dos populares Souvlakis e Gyros está a tradicional Moussaka, para duas pessoas, que leva berinjela, batata, ragu de cordeiro e bechamel, além dos delicosos Souvlaqui de Porco e o Polvo grelhado com favas – meu preferido!

myk1

Para finalizar com uma sobremesa muito típica, a boa pedida é o Loukoumades que vem acompanhado de bolinhos de chuva, sorvete, calda, morangos, nozes e as flores para decorar! É linda, saborosa e bem doce 😉

myk

O bar é perfeito para um aperitivo antes do almoço ou jantar. A carta de drinks é extensa e você pode aproveitar para conhecer melhor as opções etílicas da Grécia, como o Ouzo, a mais conhecida bebida grega em todo o mundo, feita à base de uvas e ervas aromáticas como o anis estrelado.

myk3

*Ótimo serviço.

Rua Peixoto Gomide, 1972 – Jardim Paulista

Tel: (11) 2548 5391