Gastronomia Restaurantes em São Paulo

L’Entrecôte de Paris

entrecote2

Nesta semana eu fui conhecer o restaurante francês L’ Entrecôte de Paris que acaba de inaugurar no Jardins em São Paulo. O restaurante é inspirado no famoso “Le Relais de l’Entrecôte” de Paris, conhecido como um restaurante de um prato só que tem como protagonista um suculento entrecôte fatiado, servido com fritas à vontade e recoberto com molho secreto.

Em Paris suas unidades tem fila na porta todos os dias, antes mesmo de abrir, e a versão brasileira, ainda que sem filas do lado de fora parece estar agradando bastante os paulistanos. Esta é a segunda unidade, a primeira fica no Itaim.

O charmoso salão tem um Je ne sais quois frances aconchegante com ar de bistrô e decoração parisiense.

entrecote

Como entrada é servida uma salada verde temperada com nozes, e como prato principal, a estrela da casa, o delicioso entrecote fatiado com um molho especial (que leva 21 ingredientes, passa por quatro processos de cozimentos e seu preparo consome trinta e seis horas) acompanhado pelas apetitosas batatinhas fritas que podem ser consumidas a vontade 😉

entrecote3

Para o fim da refeição, um típico hábito francês, o Lês Fromages (pratos com quatro queijos do dia). Na seção de sobremesas, sucessos de patisseries como Mil Folhas Eiffel de doce de leite, Creme Brulèe, Profiteroles com calda de nutella e sorvete de creme  e a Ilê Flottante, feita com ovos, só encontrada nesta unidade.

entrecote1

A receita francesa pode ser pedida no menu executivo de segunda a sexta por R$48,60, das 12 às 15h (exceto feriados), ou nos jantares e finais de semana por R$59,80. O preço inclui uma entrada: a clássica salada de folha com nozes.Tudo gostoso e serviço eficiente.

Perfeito para um almoço ou jantar em família ou amigos.

Voilà…

Al. Ministro Rocha Azevedo, 1041

Tel: 11 3083-4420

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav