Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Restaurante Mimo

restaurantemimox

A dica gastronômica de hoje aqui do LeBlog é o delicioso restaurante Mimo em São Paulo.

O Restaurante é muito charmoso, tem ambiente clean, e muitos detalhes coloridos de muito bom gosto. É um lugar aconchegante daqueles para chegar e ficar papeando e esquecer da hora.

O cardápio contemporâneo apresenta muitas receitas leves, saborosas e criativas com toques mediterrâneos sempre priorizando ingredientes frescos e de qualidade.

O Mimo não tem este nome por acaso, é um lugar onde temos a sensação de que estamos sendo realmente mimados, o serviço é atencioso e para começar o couvert da casa vem acompanhado de um mimo para os clientes, são deliciosos dadinhos de tapioca dos Deuses.

restaurantemimo1

As opções de entrada são variadas, várias delas para compartilhar. Vale a pena escolher algumas e colocar no meio da mesa para provar de tudo um pouco.

Provei a Salada verde com maça verde em fatias, queijo de cabra Boursin, sorbet de beterraba, mel e nozes, e o Polvo com beringela defumada, azeitona e figo seco e paprica picante. As duas com uma bela apresentação e com uma combinação de sabores inusitada e muito saborosa. O polvo estava no ponto certo e os temperos deram um toque especial. A salada de pêra, um pouco mais leve é uma ótima opção para uma entrava leve e refrescante.

restaurantemimo2

A seleção de Antepastos que vem com uma Caponata de beringela, abobrinha marinada, azeitonas e Embutidos também é uma boa opção para compartilhar.

Como prato principal escolhi o Peixe do dia em crosta de limão salgado, couscous marroquino e mariscos estava ótimo, a crosta de limão deu um toque especial e o couscous marroquino divino.

restaurantemimo3

Outras boas sugestões: Gnocchi de batatas, molho ao sugo de mini polvo e Botarga e Filé Mignon om risoto de abobrinha, queijo Stracchino e limão siciliano e avelãs.

Para sobremesa, minha sugestão é a degustação de creme brulèe com três sabores ou a seleção de frutas frescas com sorvete. 😉

restaurantemimo4

A casa fecha alguns dias para eventos. Vale a pena ligar antes para fazer uma reserva.

Fica aí a dica!

Voilà…

Rua Caconde, 118

Tel.: (11) 3052-2517

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav