Bem Estar Cuide-se por Hospital Santa Paula

35 truques do tipo: Pronto, passou!

clock

A coluna de hoje do Hopsital Sants Paula traz 35 truques maravilhosos para aquele momento em que simplesmente não sabemos o que fazer, nada tão serio par air ao hospital ou ligar para o medico e nem tão leve que possa passer desabercebido.

São soluções práticas que toda mulher esperta tem de saber para aliviar problemas de saúde de tosse a dor de dente.

Voilà…

1 – Acordou com a maior ressaca – 

Uma das formas rápidas de melhorar é com vitamina de banana e mel. A fruta acalma o estômago, o doce aumenta os níveis de açúcar no sangue e o leite suaviza e hidrata o corpo.

2 – Você prendeu o dedo na porta ou bateu o dedão do pé na beirada da cama

Não precisa gritar. Endireite o dedo e aperte forte por cerca de um minuto. Isso diminui a dor e o inchaço.

3 – A cólica está incomodando

Receita rápida para dar adeus ao sofrimento: esquente uma flanela por 30 segundos no micro-ondas e coloque sobre a barriga. Alívio garantido pelo menos até os remédios começarem a fazer efeito.

4 – Seu coração bate forte e rápido antes daquela entrevista de emprego

Para diminuir a ansiedade, massageie as têmporas enquanto inspira e expira lentamente (conte até 10 a cada vez).

5 – A depilação deixou sua virilha avermelhada e você marcou um encontro hot esta noite

Envolva uma pedra de gelo com um pano e aplique no local. A vermelhidão vai aumentar por causa da temperatura, mas assim que esfriar vai ter desaparecido.

6 – Você arrancou uma pele em volta da unha torcendo durante o jogo do Brasil e está com uma dorzinha chata

Nervosismo não faz bem, hein. Molhe o dedo em um copo de água salgada. Vai diminuir o inchaço e o risco de infecções. Inteligência milenar; e sua avó já dizia: arde, mas cura.

7 – Seu nariz não para de escorrer

E tem sensação mais chata do que essa? Coloque meia colher de chá de sal marinho em meio copo de água e misture. Pingue a solução no nariz e depois assoe. Isso ajuda a limpar suas vias nasais e a deixará livre do incômodo por mais algumas horas.

8 – Do nada, seu nariz começou a sangrar

Antes de se desesperar, dê leves beliscões em todo o comprimento do nariz para interromper o fluxo de sangue. Também dá para tentar um outro truque estranho, sim, mas que funciona: rasgue um pedaço de papel pardo (pode ser de uma sacola!), dobre no formato de um pequeno retângulo e coloque entre o lábio superior e a gengiva.

9 – Uma espinha ameaça surgir em breve

E claro que você tem um date marcado bem agora. Mergulhe uma colher de sopa em água quente por dez segundos e depois pressione sobre a região. Aquele ponto vermelho vai ficar quase imperceptível por algumas horas (o suficiente para o encontro). E a técnica ainda reduz o tamanho da acne quando ela realmente aparecer.

10 – Você tem crise de tosse e faltam dez minutos para uma reunião importante

Finja que está chupando uma bala e deixe que sua boca crie uma camada extra de saliva. Ao passar pela garganta, ela diminui a sensação de irritação e ameniza a tosse. Pronto, passou! Agora você está mais do que preparada para ir lá e arrasar na apresentação!

11 – Seus pés doem ao tirar a rasteirinha

Não é só salto alto; abusar das flats também causa desconforto. Se você andou muito com uma sapatilha ou qualquer calçado plano, ao chegar em casa fique descalça e role, com os pés, uma garrafa pet no chão. Funciona como um exercido de alongamento e climinui a dor depois desse longo dia com o sapato errado. Qual mulher nesse mundo nunca passou por isso?

12 – A barba do namorado arranhou a sua pele

Se está com marcas vermelhas pelo rosto, passe hidratante ou vaselina. Mas muita atenção: antes de aplicar o produto, confira se ele não contém álcool na formulação: pode irritar ainda mais a pele.

13 – Você acha que está com mau hálito

Muitas vezes o problema é causado por desidratação. Tome dois copos de água. Mas, se você comeu alguma coisa que deixou aquele cheirinho estranho na boca, mastigue um pouco de salsa. A erva possui uma substância química capaz de disfarçar odor e gosto ruins que possa ter.

14 – A ressaca pegou pesado e você sente que está prestes a vomitar no banheiro da empresa mesmo

Para evitar esse mico durante o expediente, coma ou beba algo que tenha gengibre. A raiz vai acalmar seu estômago.

15 – Durante aquela reunião entediante, o sono está desesperador

Antes de queimar seu filme bocejaaando (ops!) em frente aos colegas, respire fundo pela boca, discretamente. O efeito seria o mesmo do bocejo: leva mais oxigênio para seu cérebro e desperta.

16 – Acordou com os olhos inchados depois de uma noite de cão, insônia, briga com o namorado e muitas, muitas lágrimas

Envolva pedras de gelo em uma toalha e faça uma compressa por alguns minutos antes de sair de casa para o trabalho.

17 – A azia bateu forte

A solução pode ser simples: sente-se com as costas bem retas por alguns minutos. Isso vai livrar você da queimação.

18 – Você bebeu demais na festa da firma ou no date

Para o álcool bater de vez, coma algo gorduroso para diminuir a velocidade da absorção de álcool pelo organismo. Batata frita traz dignidade nessas horas.

19 – Você sente aquela dor de lado enquanto corre

A pontada abaixo da costela surge quando você não respira direito, faz um esforço maior do que está acostumada, come demais antes de treinar ou, segundo novas hipóteses médicas, pelo atrito entre os órgãos internos durante o movimento. Para acabar com esse incômodo, reduza a velocidade para a de uma caminhada, eleve os dois braços acima da cabeça e respire mais lentamente.

20 – Aquela dor de cabeça tensional está chegando

Mergulhe uma colher em um copo de água com gelo ou a deixe no freezer por alguns minutos. Depois, pressione no céu da boca. A dor vai ficar mais tolerável até que você possa deitar na cama e relaxar.

21 – Seu peito está congestionado

Cozinhe um pouco de cebola e aproxime (com cuidado) o rosto da panela para respirar aquele vapor. Ele contém ácido sulfúrico (o mesmo que provoca o choro quando descascamos cebola), que desfaz o muco da narina.

22 – Seu pescoço e costas estão muito tensos

Olhe para a frente e gire a cabeça 90º para a direita e depois para a esquerda. Repita o movimento dez vezes. Vai aliviar a dor e a pressão.

23 – Queimou a testa com a chapinha

Ok, a chapinha já escorregou da mão de todo mundo pelo menos uma vez na vida. Quando/se for a sua vez de sofrer com isso, coloque, logo em seguida, algo gelado no local: pode ser aquela ervilha congelada do freezer ou até um pouco de água. Isso vai fazer a ardênda melhorar na hora.

24 – Se cortou com a lâmina na hora de depilar as pernas, na pressa para ficar pronta rápido (quem mandou seu namorado chegar mais cedo justo hoje)

Se o ferimento for pequeno, polvilhe um pouco de talco sobre ele para acelerar a coagulação do sangue.

25 – Você mordeu a língua

Foi falar mal de alguém, né? O castigo imediato acaba mais rápido se você beber um copo de chá gelado de framboesa, segurando por alguns instantes os goles dentro da boca. Durante o dia, repita o processo duas vezes. A fruta contém componentes cicatrizantes.

26 – Você está com dor de dente

Para evitar a tortura, faça gargarejo com água salgada por 30 segundos. E marque um dentista.

27 – Você acaba de notar uma afta

Antes de a bolinha dolorida crescer, encoste uma pedra de gelo nela. A baixa temperatura faz com que ela demore mais para se desenvolver. Não sofra por esse mal quando dá para evitar que ele atormente você!

28 – No fim da festa, seus pés estão latejando

Assim que chegar em casa, passe gelo por toda a sola até que a pedra derreta. Esse tipo de dor geralmente é decorrente do inchaço causado pela fricção do pé com o sapato, e as baixas temperaturas a fazem desaparecer.

29 – Um pernilongo te picou

Antes de ficar com a região vermelha e irritada, passe uma pedra de gelo envolta em uma gaze para não machucar a pele na picada para controlar o desconforto. Vai dar uma sensação de alívio.

30 – Deu uma coceira no ouvido que incomoda

Provavelmente a irritação é resultado de cera que ficou presa dentro do canal auditivo. Misture quantidades iguais de água e vinagre e pingue apenas uma gota do líquido dentro do ouvido para reequilibrar o pH. Vai passar.

31 – Está com infecção urinária

Essa é uma doença séria e que precisa ser tratada com acompanhamento médico. Mas tomar suco de cranberry vai ajudar a diminuir a dor até a hora da consulta. A fruta mantém as bactérias longe da bexiga, o que alivia os sintomas da doença que tanto incomoda.

32 – Esqueceu a escova de dentes

Coma frutas ou vegetais crocantes, como maçã e cenoura, para tentar remover a placa e algum alimento que talvez tenha ficado entre seus dentes.

33 – Durante o treino, um músculo começa a tremer

Pare o exercício, beba um grande copo de água e massageie o músculo por aproximadamente um minuto até que ele relaxe.

34 – Seu rosto fica vermelho quando você tem de fazer uma apresentação no trabalho

Beba um gole grande de água gelada para não pagar de imatura. O truque vai resfriar os vasos sangüíneos dilatados.

35 – Você está ansiosa antes de um date

Bora se ocupar então para não pensar nisso. Comece deletando as fotos do seu celular, monte sua lista de supermercado ou qualquer outra atividade bem automática. Tarefas chatas fazem a ansiedade passar beeem mais rápido.

Itens para ter sempre por perto (na bolsa, no carro, na gaveta do escritório…)

Talco infantil:

- Auxilia a estancar o sangue de um possível corte na sua pele.

- Acaba com a oleosidade que podemos ter no couro cabeludo.

- Diminui a irritação da pele nos dias quentes, quando você sua entre as coxas, por exemplo.

- Seca o suor e ajuda a disfarçar um possível cheiro ruim das axilas, decote, virilha ou pés.

Esparadrapo:

- Ajuda um sapato mais solto a não cair do pé: nesse caso, use sempre em forma de rolos, como uma fita dupla face.

- Faz as vezes de band-aid ou tala.

- Disfarça o mamilo que teima em aparecer nas blusas mais transparentes do seu armário.

- Protege a unha quando quebra e fica muito curta para lixar.

Gostaram das dicas?

Eu adorei 😉

Clique aqui para ver mais dicas de saúde.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav