Punta Del Este Uruguai Viagens

Diário de viagem – Punta Del Este (parte 2)

hotelconradx

Hoje continuo contando um pouco mais do que conheci na minha última viagem para Punta Del Este. A viagem, que foi um convite especial do Conrad Hotel, teve muitos atrativos deliciosos que me fizeram conhecer um pouco mais do Uruguai e me encantar ainda mais com tantas maravilhas.

Escolhemos para jantar o delicioso restaurante Saint Tropez que também fica dentro do Conrad e além de sofisticado, traz à frente de sua cozinha a experiente chef Magali O’Neill, com uma forte influência mediterrânea-italiana moderna. A culinária é também especializada em massas caseiras e variados risotos.

hotelconrad

O novo cardápio que transmite as últimas tendências do país europeu soma-se a um menu degustação, que recria as regiões da península italiana. A carta de vinhos é caprichada com muitas opções de rótulos da Argentina, Uruguai e Chile.

No dia da nossa visita o menu degustação especial se chamava Pasta e Basta, e os pratos, sempre de massas frescas al dente feitas na hora e muito saborosas, eram servidos até que cada um da mesa falasse ” basta “, conforme ia se sentindo satisfeito.

hotelconrad1

*O restaurante só abre na hora do jantar e é imprescindível fazer reserva.

Outra boa visita que fizemos foi para conhecer a produção dos queijos Nono Antonio que fica não mais que 20 minutos do Conrad e tem um dos melhores queijos que já provei.

hotelconrad2

A queijaria, que existe a quase 17 anos, tem muita tradição na cidade e faz seus queijos de forma artesanal com muito amor e dedicação tornando os sabores únicos e muito especiais.

hotelconrad3

Gostei muito do Serra da Montanha, do Mascarpone, que a dona garante que é o unico feito fora da Itália com o sabor igualzinho ao original e o Gorgonzola, super forte e maravilhoso.

O preço da degustação é de aproximadamente 25 dólares por pessoa, incluindo além dos queijos, uma taça de vinho e um belíssimo Tiramissú feito com o verdadeiro mascarpone italiano (o melhor feito fora da Itália).

hotelconrad4

E a degustação é feita na própria casa da família em um ambiente rústico e muito charmoso.

hotelconrad5

*Aberto das 10hs às 18hs

Depois seguimos para conhecer a Vinicola Alto de La Balena, uma bodega relativamente nova que abriu em 1998 e hoje produz cerca de 60.000 garrafas ao ano. Seus vinhos são deliciosos!

hotelconrad6

A bodega tem ainda uma bela localização com uma linda vista da cidade do alto da Ballena. Reserve um tempinho para admirar a paisagem e tirar muitas fotos!

hotelconrad7

* Na foto com Adriana Mazza e Alê Garattoni.

As uvas escolhidas para seus vinhos são: Merlot, Cabernet Franc, Syrah, Viognier e a emblemática Tannat 😉 .

Depois então passamos para os passeios mais culturais e fomos visitar o Museo Rali e a Casa Pueblo.

O Museo Ralli está localizado no centro do bairro de Beverly Hills com lindas casas, rodeado por um belíssimo parque com um arvoredo onde a arquitetura e a natureza fundem-se num entorno único.

hotelconrad8

Desenhado e projetado pelos arquitetos uruguaios Marita Casciani e Manuel Quinteiro exclusivamente para ser o museu, ocupa uma superfície construída de mais de 6000 metros quadrados, alternando amplas salas de exposição com pátios interiores belíssimos, onde predominam as esculturas de bronze e mármore criando um ambiente mágico que apaixona os visitantes.

hotelconrad9

A exposição permanente é de Arte Latino-Americano Contemporâneo e de grandes mestres do Surrealismo. Conta também com uma coleção de esculturas de grandes artistas tais como Dalí, Botero, Volti, Robinson, Juarez, Amaya e Cárdenas.

Vale a visita e a entrada é franca.

hotelconrad10

Já a famosa Casa Pueblo é considerada um dos passeios mais atraentes da península. É a monumental criação do pintor e escultor uruguaio Carlos Páez Vilaró, falecido no começo deste ano e que ali tinha o seu atelier.

hotelconrad11

Sua construção durou mais de 36 anos e foi feita pelo escultor com as suas próprias mãos. É universalmente chamada “escultura para habitar” e possui muitos quartos de onde se pode ver diretamente o mar e os penhascos.Periodicamente pode-se assistir a exibições de pintura, escultura e cerâmica. Um lugar único que inspira arte em uma paisagem paradisíaca para admirar e suspirar.

hotelconrad12

*Vale a visita – valor a confirmar.

Museo Ralli – Los Arrayanes s/n Bairro Beverly Hills – Punta del Este – Uruguai / Tel: +598 4248 3476

Casa Pueblo – Carlos Páez Vilaró, Uruguai / Tel: +598 4257 8611

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav