Gastronomia

A dica gastronômica de hoje aqui do LeBlog é o delicioso restaurante La Grassa que conheci nesta semana em São Paulo.

O restaurante é super gostoso e foi todo inspirado na charmosa cidade de Bolonha. Muito aconchegante, tem ambiente colorido, muitas plantas um segundo andar ótimo para mesas grandes e menu que faz uma releitura moderna das cantinas do país, com um cardápio repleto de receitas familiares.

lagrassa5

Como entrada uma ótima opção é o bar de antepastos onde o cliente escolhe entre os diversos opções o que vai querer. Escolhi uns palmitos, fundos de alcachofra, shitake e enroladinho de beringela. Estava tudo di-vi-no!

lagrassa4

Além de fazer um prato de antipastos delicioso aproveitei na minha visita para provar também uma tábua de embutido que esta fazendo sucesso na casa. Pedi uma mista de queijos e embutidos e estava ótima, a porção é generosa perfeita para compartilhar acompanhando uma taça de vinho.

lagrassa3

Entre os queijos servidos estão o tropeiro, Canastra Morro Grande, Campo Redondo, Reblochon e tubira.

Hora do prato principal! O menu privilegia as massas artesanais de produção própria, feitas no dia, em receitas italianas tradicionais. Provei duas: o Tortelli Romagnoli (Tortelli de ricota fresca, azeite de ervas, pancetta, tomate cereja, migas de pão italiano, parma e rúcula), e o Tortelli Verde (Massa recheada com búffala e ricotta, manteiga de noisette, espinafre e molho pomodore), o meu preferido 😉

lagrassa1

As massas estavam muito leves saborosas e frescas e no ponto certo, gostei muito.

Fica aí a dica de mais um lugar charmoso ótimo para um almoço de negócios, jantar a dois ou até para um delicioso almoço de domingo!

Prepare-se para comer uma bela pasta fresca, muitos aperitivos e um bom vinho!

Voilà…

lagrassa

Av. Juriti, 32, Moema – Tel. (11) 3053-9303