Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Restaurante Bien – Gastronomia Funcional

bien1

bien

Esta semana fui conhecer um restaurante novo em São Paulo. O “Bien” no Itaim Bibi.

Na verdade ele acabou de completar um ano mas como ainda não conhecia para mim foi novidade.

O restaurante tem um conceito moderno e atual de gastronomia funcional com menu super light e ambiente clean.

bien2

Com 48 lugares, o ambiente remete a refeitórios modernos de cidades cosmopolitas como Nova York e Londres.  Colorido, funcional e com grandes janelas por onde podemos ver o movimento agitado do bairro.

O menu é interessante e as opções variam diariamente. São 63 opções de pratos que fazem rodízio diário. A cada dia uma opção de entrada, uma opção de suco do dia (que pode ser alterado por outro do menu) , 9 opções de pratos principais e algumas sobremesas que são fixas do menu. Não tem refrigerantes.

Os pratos estão denominados como: exagerados, estressados, namoradeiros, esportistas, lights, vegetarianos, jovens, hipertensos e diabéticos. Cada um deles foi elaborado com ingredientes que justificam esta classificação.

Achei interessante, diferente e criativo!

A entrada no dia da minha visita foi uma salada de folhas verdes com ricota que estava muito saborosa. O prato principal que escolhi foi o “Salmão com molho de linhaça, espinafre e arroz”, classificado como “estressado”! (rs) ! Estava uma delicia.

bien1

As sobremesas são todas lights  portanto escolha a mais gordinha porque depois de um almoço super light você merece! Sugiro o “Brigadeiro de colher com aveia diet”.

Minha dica é para um almoço informal de negócios ou entre amigas.

Fica aí a dica!

Rua Pedroso Alvarenga, 937

Tel: 11 3071-1761

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav