Viagens Viagens de neve

O maravilhoso Hotel Le K2 em Courchevel

le9

lek29

A dica de hoje aqui do LeBlog é um hotel espetacular que conheci em Courchevel na França este ano. O magnífico Le K2!

O hotel  faz parte do seleto grupo de hotéis “The Leading Hotels of the World” e tem uma localização fantástica em um lugar de prestígio, o “Village Palace”, que se estende ao longo da Pista de Cospillot, oferecendo aos seus hóspedes uma vista rara sobre o vale e massivos montanhosos. Fica também  perto do centrinho da cidade e tem saída direta para as pistas de esqui.

le3

Tudo no K2 é um sonho, o design e atmosfera nos acolhem desde o momento da entrada proporcionando uma sensação única. A decoração é uma mistura de montanha com objetos garimpados na Índia, Indonésia, Bali e diversos outros lugares trazidas especialmente para o Le K2.

le4

A poucos passos do centro da estação de esqui e da La Croisette, o hotel é uma das melhores opções de hospedagem da cidade.

O serviço do concierge e de toda a equipe do hotel é  muito personalizado e atencioso, realmente um convite para que você possa relaxar e desfrutar das suas férias ao máximo.

lek210

Os restaurantes do hotel são excelentes! O Le Black Pyramid e o Le Kintessence nos proporcionam uma verdadeira experiência gastronômica.

O café da manhã e o brunch servidos no Le Black Pyramid com vista para a montanha são completíssimos com diversas opções de frutas, cereais, iogurtes, pães, torradas, bolos, doces e mais um monte de delicias fresquinhas para um café da manhã bem reforçado, exatamente como um esquiador merece.

lek211

O Kintessence,  hoje com 2 estrelas no Guia Michelin, é um dos mais disputados da cidade.

O restaurante, que fica no subsolo do hotel tem uma vista linda para a montanha, um ambiente muito aconchegante e somente 5 privilegiadas mesas.

le10

A decoração contemporânea do restaurante é muito autentica. Me encantei pelos gigantescos e diferentes lustres. A lareira dá um charme a mais e é perfeita para os dias mais frios.

lemelezin11

O menu do restaurante é apresentado de maneira diferente, cada prato tem três serviços, ou seja, cada ingrediente principal do prato é apresentado em três versões e são servidas juntas para serem degustadas ao mesmo tempo transformando o momento em uma verdadeira experiência gastronômica.

lemezelin8

Aproveite também para conhecer o lindíssimo bar do Hotel e tomar um drink antes ou após o jantar.

le7

Minha sugestão: Coquetel de manga! 🙂

lemelezin10

Aproveite para pedir ao sommelier da casa uma boa opção de vinho para acompanhar o seu jantar e prove as sobremesas da casa. São delicadas, saborosas e são servidas em louças lindíssimas.

Há ainda a sala para fumantes Le Winston Klub e o Bar Le 8611.

São somente 29 quartos e 5 suítes chalés perfeitos para quem quer se hospedar em grande estilo. O quarto é amplo e a decoração de muito bom gosto com uma bela vista para os massivos ao redor, para o vale ou para a floresta vizinha.

lek2a

A decoração segue a linha do restante do hotel com muita madeira, bronze, materiais naturais e muitos itens trazidos dos Himalaias e tecidos em cores quentes. Tudo muito luxuoso.

A varanda tem blackout total para dormir muito sem se preocupar com o horário. (caso você queira pular um dia no ski), e a cama com certeza é uma das mais confortáveis que eu já dormi. (Quem não gostar de esquiar pode vir para Courchevel nem que seja para descansar, essas camas são realmente um sonho…. 😉 )

le9

As suites chalés tem de 500 a 640 m2 e comportam muito bem com luxo uma família.

O ” Gogi Spa by La Prairie ” tem 550m2 e é perfeito para fazer um tratamento de corpo ou facial após o ski.

le5

São várias opções de tratamentos com caviar que são a marca registrada da Prairie fazem sucesso entre os hóspedes. O Spa tem elevador privativo e fica no 1 andar junto a alguns quartos facilitando assim o acesso.

lek23

A piscina aquecida circular é um verdadeiro Oasis na montanha. Perfeita para momentos de relaxamento em qualquer hora do dia. Tem um bar de piscina também muito interessante para descontrair e provar um aperitivo.

le8

O salão de cabeleireiros faz além dos serviços tradicionais, muitos tratamentos japoneses para os cabelos e tem dois sofas de massagem com sistema de cromoterapia e uma fonte de água desmineralizada.

O Fitness Center possui equipamentos de última geração para quem quiser se exercitar out of piste.

le2

O Ski Room (como de prache em Courchevel) é completo e além de todos os itens de ski e snowboard para alugar e para vender ainda tem um minibar com chocolate quente para aquecer os esquiadores na sua chegada.

O Hotel tem ainda um programa bem completo dedicado para as crianças.

le1

Enfim, um lugar que vai agradar a todos!

Para mais informações clique aqui!

  • Nancy

    Que espetáculo ! Amei!!!

    • patriciamattos

      Este hotel é o máximo mesmo!
      Um dos melhores de Courchevel sem sobra de duvidas! 😉

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav