Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Menu degustação no Kinoshita

kino5

kino7

Nesta semana fui mais uma vez em um restaurante que adoro em São Paulo, o Kinoshita. Fui para provar o menu degustação que esta sendo servido na casa desde o final do ano e ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer.

Quase sem palavras para descrever um dos melhores menus orientais que já provei.

Quem conhece o restaurante sabe o que estou dizendo. O Chef Murakami, que está sempre na casa (vale ressaltar), é expert na “Kappo cuisinePara quem não sabe, a Kappo cuisine surgiu da junção da gastronomia tradicional japonesa com a ousadia dos chefs nipônicos que uma vez se tornando mestres abriam seus discretos, intimistas e impecáveis restaurantes.

kino1

O Kinoshita é exatamente isso, um restaurante elegante, intimista e muito especial.

Uma opção legal no Kinoshita é sentar no balcão. Para quem gosta de assistir a preparação dos pratos e conversar com o chef é o ideal. Eu adoro esta interação pois a gente sempre descobre algum segredinho dos pratos.

kino2

O Chef Murakami é um dos chefs que mais admiro hoje no Brasil. Ele aplica sua premissa “comida é como poesia” com muita maestria na cozinha do restaurante, revelando pratos delicados em uma exótica combinação de sabores e texturas que são um verdadeiro presente para a alma.

Devo dizer então que o menú degustação está sensacional!

E  para dar água na boca algumas imagens…

kino5

Para terminar com chave de ouro o brownie de chocolate é perfeito! Voilà…

kino3

Algumas outras novidades que fazem parte do cardápio: 4 tipos de “Udon” (pratos típicos japoneses com macarrão) tais como Umi no sachi (frutos do mar), Chasho (porco), Shojin (legumes) e Ebi tem (tempurá de camarão).

Clique aqui para ver mais dicas de restaurantes em São Paulo.

* O restaurante tem um menu executivo servido no almoço de segunda a sexta feira.

Rua Jacques Félix, 405, SP, 04509-000
(11) 3849-6940

  • Fernanda

    Olá, parabéns pelo blog! Gosto das dicas de viagens, receitinhas e reviews de restaurantes!
    Tenho uma sugestão: acho fundamental fornecer preços, pelo menos uma idéia. Você lê sobre um menu degustação, que tem almoço executivo e quer ter uma idéia de valores.
    Fica a dica!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav