Viagens

Austrália cultural – parte 3

dicasdaaustralia4

Hoje é dia de mais dicas da Austrália by Teresa Perez aqui no LeBlog!

Na nossa terceira e última coluna falando sobre a Austrália cultural vamos falar sobre o surf e sobre o deserto.

*Para saber mais sobre algum destino nos envie email para [email protected] e os destinos mais pedidos terão dicas postadas aqui no LeBlog!

Voilà…

dicasdaaustralia3

Começando com um dos esportes mais conhecidos na Austrália que traz visitantes do mundo inteiro para praticar em suas ondas perfeitas. O Surf!

Trazido à Austrália em 1914, o surf se transformou em uma espécie de esporte nacional, facilitado pela imensa costa do país e pela qualidade de suas ondas. É possível ver nas praias desde grupos de crianças que estão aprendendo o esporte praticarem os primeiros drops na água, até sexagenários, que não esquecem a técnica. A cultura do surf é tão forte no país que há um código de conduta rigorosamente respeitado, com regras que vão desde as melhores maneiras de comunicação entre os surfistas, até o correto posicionamento na entrada das ondas. Curiosamente, os australianos celebram os ciclones de verão mais amenos por trazerem boas ondas constantes para a costa leste da ilha. Aloha!

dicasdaaustralia4

O Deserto de 40 Mil Anos de História – Os povos aborígenes ocupam o território australiano há pelo menos 40 mil anos, idade dos vestígios humanos mais antigos encontrados no local. “Aborígene” é uma designação genérica para as diferentes tribos que ao todo falavam cerca de 600 dialetos. Atualmente, apenas 3% da população australiana é formada por essa etnia, estando a maioria concentrada no centro-oeste do país. Ainda que quase dizimados desde a colonização, a etnia luta para que sua cultura continue viva. Por isso, alguns costumes são muito preservados, em especial em lugares tidos como sagrados, como Uluru, nome local da Ayers Rock — considerada a morada dos espíritos criadores. Lá, algumas atividades como as escaladas não são permitidas, num sinal inequívoco de respeito aos donos da terra.

Fotos Teresa Perez 

Para informações sobre roteiros de viagens pela Austrália clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav