Viagens

A “Praia Escondida” nas Ilhas Marietas

islasmarieta2

islasmarieta1

Na semana passada fiz um post lindo sobre o maravilhoso Four Seasons Resort Punta Mita no México, e a dica de hoje é um passeio delicioso e imperdível na região.

As (já famosas) Ilhas Marietas são um grupo de pequenas ilhas desabitadas a poucas milhas de distância da costa de Puerto Vallarta que ficam a somente 30/45 minutos de barco do Resort.

islasmarieta

O grande diferencial deste arquipélago é que além das várias ilhotas com buracos e fendas nas rochas, tem também uma das mais famosas e exóticas praias do México, a paradisíaca Praia Escondida, que com uma grande abertura na rocha e está quase escondida quando vista do mar, mas tem um portal, como se fosse uma caverna que permite a entrada da água do mar, e é grande o suficiente para mergulhadores poderem entrar.

islasmarieta3

O melhor acesso à praia é nadando mesmo através de um túnel submarino, já que não existe acesso por terra. Aproveite para mergulhar de snorkel e apreciar a vida marinha neste ponto. Se a água não estiver turva é possível ver uma quantidade imensa de espécies de peixes.

Dentro da praia? Areia branca e uma paisagem fantástica.

islasmarieta2

*Por ficar em região protegida, é preciso uma permissão para visitá-la. Mas agências de viagens organizam passeios para a praia.

Fique de olhos bem abertos durante o passeio, há grandes chances de encontrar baleias no caminho 😉

Clique aqui para conferir o post completo do Four Seasons Resort Punta Mita no México.

  • Nancy

    Que lugar fantástico! Não conhecia! Muito lindo!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav