Gastronomia

micaela5

A dica gastronômica de hoje aqui do LeBlog um restaurante novo que conheci na semana passada em São Paulo.

O restaurante abriu em Novembro e fica no Jardins em uma charmosa casinha na rua José Maria Lisboa.

O ambiente é descontraído e o cardápio traz técnicas da gastronomia espanhola com ingredientes brasileiros.

micaela4

Quem comanda a cozinha e o restaurante é o chef Fábio Viera, (que tem passagem pelo Restaurante Hofmann de Barcelona – uma estrela no Guia Michelin).

O bacana deste mix entre os dois países é que Fabio utiliza seus aprendizados com técnicas da cozinha catalã com vegetais e carnes só encontrados no Brasil.

É o caso do Gaspacho de pimenta cheirosa do Pará, dos Pintxos de tapioca com shimeji, queijo manteiga e rúcula selvagem, do bolinho de piracuí – farinha de peixe da região Norte – que é servido com mojo picón, típico das Ilhas Canárias, e do Risoto de Tucupi com costelinha de Tambaqui, que é feito com arroz bomba – usado na paella.

Na minha visita experimentei como entrada o “Biscoitão Mineiro” que lembra um biscoito de polvilho, e o “Pintxos de tapioca” que vem recheados de shimeji, queijo manteiga e rúcula sevagem, uma delícia, super saborosos e leves.

micaela2

Como prato principal provei o Cuscuz cremoso tipo paulista com galinha cozida, ovo perfeito e leve toque de cachaça maravilhoso e a “Canjiquinha mineira com camarão e linguiça” que eu também adorei, lembra um risotto bem al dente e saboroso é servido com arroz mas acho que nem precisa dele, pode comer sozinho que já um prato completo perfeito.

micaela1

Como sobremesa os “Bolinhos de chuva e ganache de chocolate meio amargo” são uma ótima opção.

micaela

Rua José Maria Lisboa, 228

11 3473-6849