Viagens Viagens de neve

Restaurante Le White em Courchevel

lewhite6

lewhite4

A dica de hoje aqui do LeBlog é um restaurante maravilhoso chamado “Le White” fica dentro do chiquérrimo “Hotel Cheval Blanc”, um entre os dois únicos hotéis palácios em Courchevel.

Para começar a localização é realmente privilegiada, fica no meio da montanha e tem uma vista fantástica para as pistas. É possivel chegar de carro ou também de ski se estiver esquiando na hora do almoço. Realmente uma delícia!!!

lewhite5

O ambiente é muito elegante, com inspiração nas altas montanhas tem confortáveis cadeiras de couro, quadros de esquiadores, lareira e grandes janelas com vista para as pistas, além de uma deliciosa varanda para dias mais amenos.

lewhite3

O restaurante é contemporâneo e tem inspiração na cozinha “Savoyarde”. O chef “Yannick Alléno” oferece uma cozinha casual onde utiliza muitos produtos locais como peixes dos lagos ou rios de Savoy, junto a pratos mais tradicionais, como fondue ou tartiflette. Tudo que provei estava realmente maravilhoso desde o couvert que é servido com um delicioso azeite da região até a salada de lagostins e carpaccio de peixe branco até a sobremesa.

lewhite

Dentre algumas das especialidades da casa estão a “Polenta com Trufas Negras” (de comer rezando), a “Costela de Vitela de Leite” que é muito macia e saborosa e deliciosas sobremesas como a sopa de morangos selvagens, torta de limão e os petit fours para acompanhar o café… Realmente uma refeição perfeita!

lewhite1

O restaurante que está na categoria de restaurantes gastronômicos top 5 em Courchevel tem ainda muitos outras opções maravilhosas que realmente valem a pedida!

O ideal é pedir o menu degustação ou vários pratos para compartilhar.

A apresentação dos pratos é fantástica (prepare a máquina fotográfica)! 

lewhite2

A carta de vinhos é bem completa com uma grande variedade de vinhos da região. Peça uma sugestão ao sommelier para ajudar na escolha de um bom vinho para acompanhar o seu pedido.

O serviço é eficiente e educado. Para os esquiadores que chegam direto da montanha o hotel disponibiliza toalhinhas quentes e slippers como um mimo de boas vindas para descansar os pés e aquecer.

Voilà…

lewhite6

Aproveite depois para conhecer o restante do hotel e o Spa Guerlain que é um verdadeiro “oásis”.

Fazer reserva.

Cheval Blanc – Jardin Alpin, 73120

Clique aqui para ver mais dicas de Courchevel 🙂 !

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav