França Gastronomia Paris Viagens

Les Tablettes Jean-Louis Nomicos – 1 estrela no Guia Michelin*

lestablettes5

lestablettes

A dica de hoje aqui do LeBlog é o delicioso restaurante Les Tablettes Jean-Louis Nomicos em Paris que tem uma estrela no Guia Michelin e é uma super dica para jantar.

O restaurante fica em uma casa de esquina charmosa e tem ambiente muito acolhedor. A mistura de cores laranja com as toalhas brancas, e a parede com entrelaçado que lembra uma cesta de palha da um toque chic e ao mesmo tempo simples e aconchegante. Gostei muito das louças e copos de cristal.

lestablettes2

Um toque elegante sem ostentação.

lestablettes1

Quem comanda a cozinha é o chef Jean-Louis Nomicos que trabalhou anos com Alain Ducasse onde aprendeu muito além de técnicas culinárias. Ele utiliza na sua cozinha memórias da sua infância em Marseille como o pato com azeitonas, bouillabaisse com legumes, risoto de açafrão, e o poder das trufas, que aprendeu com sua esposa italiana.

Na sua cozinha mediterranea ele utiliza muitas iguarias em sintonia, apresentadas de forma esplendida. Trufas e Foie Gras estão presente em diversos pratos dividindo sabores com  frutas cristalizadas, sorvete de baunilha sabayon, feijão tonka e chartreuse verde queimado.

lestablettes3

Mas a boa pedida mesmo é o menu degustação. São três opções (80 / 120 / 145 euros cada) para escolher com aproximadamente 4,  6 e 8 pratos cada um e ainda com duas taças de vinho inclusas.

Os pratos são muito delicados saborosos e tem uma apresentação maravilhosa que mais parecem pinturas.

A combinação de ingredientes que Jean-Louis utiliza em suas criações se encontram harmoniosamente na boca em uma explosão de sabores muito inesperada e interessante.

Algumas delícias que provei no dia da minha visita…

lestablettes4

“Gostos não se misturam, convivem harmoniosamente, e saber que o árido, seco, mentes concentradas e revelar o paladar curioso, generosidade e bondade” Jean-Louis Nomicos.

As sobremesas também são delicadas e muito saborosas.

lestablettes5

Caso opte pelo menú tradicional da casa peça uma sugestão de vinho ao sommelier da casa pois eles tem ótimas opções de vinhos da região a bons preços. 🙂

Voilà…

*Fazer reserva

16 Avenue Bugeaud Paris

01 56 28 16 16

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav