Viagens

Austrália cultural

australia2

Hoje é dia de coluna da minha parceira expert em viagens de luxo Teresa Peres Tours, que vai falar da Austrália com um ponto de vista cultural.

Vamos conhecer melhor este país tão distante e tão interessante em 3 etapas. Hoje vamos falar um pouco da gastronomia, cinema e arte. Oh coisa boa!

Voilà…

“Se pensarmos na Austrália apenas como um país exótico, entraremos no enredo de uma história incompleta.

O ar de exotismo está lá, é verdade – uma vida selvagem singular, que de tão especial só existe nos seus recantos moldados por uma natureza caprichosa, muitos deles ainda esperando, convidativos, para serem descobertos”. 

australia

A gastronomia e a moderna inspiração asiática – Os primeiros colonizadores que apor taram no território australiano encontraram raízes culinárias arraigadas há mais de 40 mil anos. Aproveitando a matéria prima local, os europeus criaram uma identidade e conferiram diversificação às primeiras receitas australianas. Mais recentemente, a inspiração da culinária asiática tem dado o tom. A grande variedade de restaurantes tailandeses, japoneses e coreanos nas ruas de Melbourne e Sydney, ao lado da gastronomia europeia, são a prova de que os sabores da Austrália são também os sabores do mundo.

 australia1

Ah o cinema – Que o cinema feito na Austrália é pop é um fato conhecido desde os anos 1980, quando cineastas e atores do país invadiram Hollywood, num movimento conhecido como “Nova Onda Australiana”. Dos títulos de sucesso popular como a trilogia Mad Max até coproduções esteticamente ousadas e aplaudidas pela crítica como Moulin Rouge, filme dirigido pelo australiano Baz Luhrman, um logo caminho foi percorrido. E tudo começou em 1906, quando o primeiro longa-metragem da história foi filmado – The Story of the Kelly Gang é um marco cinematográfico realizado inteiramente em cenários australianos.

australia2

A Jovem Arte Australiana – O circuito australiano das artes vive um período de efervescência, com jovens nomes como Shaun Gladwell e Callum Morton sendo aclamados nas principais mostras mundiais. Como efeito, o país surge com incríveis espaços dedicados à arte contemporânea e ao design. O Museum of Contemporary Art, em Sydney, e o Australian Centre for Contemporary Art (ACCA), em Melbourne, além de traçarem um panorama com o que de melhor a moderna arte australiana produz atualmente, contam também com mostras permanentes de grandes artistas mundiais.

 Fotos Teresa Perez 

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav