Courchevel França Gastronomia Viagens Viagens de neve

Mais dicas de Courchevel

lek2a

lek29

Chegando no Le K2, o segundo hotel que escolhi para me hospedar em Courchevel mais uma maravilhosa surpresa! O hotel é simplesmente sensacional.

O hotel que faz parte do seleto grupo de hotéis “The Leading Hotels of the World” tem uma localização fantástica, em um lugar de prestígio, o “Village Palace” que estende-se ao longo da pista de Cospillot, oferecendo aos seus hóspedes uma vista rara sobre o vale e massivos montanhosos. (Além de estar perto do centrinho da cidade e com saída direta para as pistas de esqui).

Tudo no K2 é um sonho, o design e atmosfera nos acolhem desde o momento da entrada proporcionando uma sensação única. A decoração é uma mistura de montanha com objetos garimpados na Índia, Indonésia, Bali e diversos outros lugares trazidas especialmente para o Le K2.

lek210

O serviço do concierge e de todos que trabalham no hotel é um serviço muito personalizado e atencioso. Um convite para que você possa relaxar e desfrutar das suas férias ao máximo.

O quarto é maravilhoso, muito amplo, tem uma boa varanda de frente para os chalés do hotel e para a montanha. A cama, uh lala, uma das mais macias que já dormi.

Também fiquei encantada com a bela recepção que recebi com um kit de boas vindas mais do que especial. Depois vou fazer um post grande do hotel contando todos os detalhes do Spa, restaurante, café da manhã e mais um monte de delícias do Le K2.

lek2a

Após conhecer o hotel e ficar realmente encantada, escolhemos para jantar o delicioso Restaurante “1850” que fica dentro do Hotel La Sivolière.

lek21

Com menos de 40 quartos, Hotel La Sivolière é uma opção de bem aconchegante e “Cosi” que os brasileiros adoram.

O Hotel tem uma história interessante, “Em 1946, Emile Allais (campeão de esqui nos Jogos Olímpicos) e ‘Jeannot’ Cattelin (antigo proprietário do La Sivolière), nutriam um sonho em comum: criar um resort de esqui realmente inovador. O ambicioso projeto, que constituiu um importante incentivo aos esportes de inverno, foi implantado logo após a Segunda Guerra Mundial. O resultado foi um dos mais respeitados resorts de esqui em todo o mundo:  Courchevel”.

Inclusive o hotel é super welcome para cachorros e para quem gosta de viajar com os pequeninos tem até menu especial de alimentação para eles!

Para o jantar optamos (mais uma vez…) pelo menu  degustação e com certeza foi a melhor pedida, estava divino.

lek22

O restaurante é maravilhoso e tem no comando o Chef Bilal Amrani, que apresenta um maravilhoso menu com culinária francesa com autênticas e criativas receitas. Ele foi até homenageado com o prêmio “Three red forks” pelo Guia Michelin,

O serviço é muito atencioso, inclusive tem vários garçons que falam um pouco de português 🙂 .

No dia seguinte foi dia de conhecer o super completo café da manhã no K2.

A mesa é super caprichada e tem de tudo um pouco para agradar até os paladares mais exigentes. Muitas opções de bolos, pães, tortas, iogurtes, sucos e cereais feitos em casa que contribuem para um café da manhã de esquiadores perfeito.

lek211

Aproveitei para conhecer o maravilhoso “Spa Goji” by Prairie dentro do hotel, e fazer um tratamento facial especial “La Prairie de Caviar”. Muito chic e relaxante, adorei!! Até me senti mais jovem depois do tratamento..

lek23

Para este dia mais relax escolhemos almoçar no restaurante delícia “Zinc des Neiges”, que fica no centrinho do 1850, ( nome dado para o local entre a altitude de 1.750 m e 1.900 m), onde começam os teleféricos e é super super gostoso cheio de lojinhas e bares.

lek26

O restaurante que começou em 2008 em Gennevilliers é um charmoso bistro com ambiente aconchegante com uma decoração que é um misto de chalé de montanha, brasserie, e casa de fazenda.

lek28

No menu muitas charcuteries e pratos como sopas, suflês, carnes, massas trufadas e sempre uma sugestão do dia. É uma ótima opção para o almoço.

lek27

Aproveitei que já estava no centrinho e fui conhecer a cidade junto a Nathalie Faure do Turismo de Courchevel.

Pertinho dali tem o “La Croisette”uma espécie de shopping fechado que tem um pouco de tudo dentro, desde as informações aos turistas de Courchevel, escola de ski e snowboard, banco, área de crianças, exposições de arte e lojinhas.

Vale a pena dar uma passada para ver o que está acontecendo de especial na cidade durante a sua estadia, se informar de tudo sobre as pistas de esqui, sobre o tempo ou sobre qualquer outra informação que precisar.

lek24

Super linda e elegante, a cidade de Courchevel, um dos resorts de esqui mais prestigiados do mundo, tem várias galerias de arte e muitas lojas de grife.

Um lugar para ir e querer voltar mil vezes, voilà…

lek25

Le k2 – Route des Clarines, 73120

Hotel La Sivolière – Rue des Chenus, 73120

Zinc des Neiges – Rue Park City, 73120

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav