Viagens

courchevel6

Depois de Paris viemos direto para Courchevel em um vôo Paris – Geneve e com um  transfer até o hotel.

Realmente uma cidade linda de viver! Courchevel é com certeza um dos lugares mais sofisticado nos Alpes. Courchevel 1850 respira glamour em tudo – dos hotéis e restaurantes estrelados aos spas, lojas de grife, salões de chá e até os bares.

A famosa “Trois Vallées” é a estação com a maior área esquiável do mundo, que engloba mais de 600 quilômetros de pistas interligadas. Ou seja, perfeito para quem ama esquiar.

courchevel5

O primeiro hotel que conhecemos foi o Le Strato, super elegante, mas, com a atmosfera de uma grande casa de montanha, grandes chaminés, sofás peludos e com memórias de uma bela historia de esqui da família proprietária Laurent Boix. O Le Strato foi projetado para ser como refúgio, um “marcado pelo estilo de vida e suavidade para viver o conforto puro da montanha em boa companhia”

courchevel4

Os quartos são amplos e muito confortáveis. A decoração é diferente  em cada um deles e todo muito especiais seguindo a linha do restante do Hotel com belas imagens referente ao universo do esqui.

A varanda tem uma privilegiada vista para a montanha! C’est super!

courchevel2

Depois seguimos para o Alpes Hotel Du Pralong, mais um maravilhoso Hotel 5 estrelas de Courchevel.

courchevel7

Este com estilo típico de montanha também é aconhcegante e muito charmoso.

Aproveitamos para tomar um chá com bolinhos no Restaurante, onde todos os dias é servido um caprichado buffet de doces e guloseimas no final da tarde.

courchevel10

courchevel8

Aproveitei para conhecer alguns dos quartos! São 65 quartos com vistas deslumbrantes sobre o vale ou para a área de esqui de Três Vales, com uma decoração requintada e charmosa.

courchevel9

Para terminar este primeiro dia maravilhoso jantamos no próprio restaurante do Hotel Le Strato que é um restaurante temporário (aberto somente no inverno) do lendário Jean-André Charial  do restaurante Provençal Oustau de Baumanière duas estrelas Michelin.

O jantar degustação foi uma experiência gastronômica deliciosa. Primeiro porque jantamos com o próprio Jean Andre Charial e depois porque o chef Sylvestre é um verdadeiro mago da gastronomia. Ele utiliza os melhores produtos da região como trufas, ouriço-do-mar da Galiza, o caranguejo do Alasca gigante … ao seu modo de maneira original e marcante.

courchevel

Voilà…

Le Strato – Rue de Bellecôte, 73120

Alpes Hotel Du Pralong – Route de l’Altiport, 73120

Cheval Blanc – Jardin Alpin, 73120

  • Nancy

    Quanta beleza e quantas gostosuras! Adorei!

    • patriciamattos

      Realmente Courchevel é um lugar muito especial!

  • Alex

    Et le k2?

    • patriciamattos

      Bonjour Alex!
      Il y a beaucoup de choses encore a arrivée sur Courchevel dans LeBlog!
      Voilà..