Viagens

the10

A dica de hoje é mais um restaurante incrível que conheci nesta minha viagem a Vail.

O restaurante chamado “The 10th” fica no coração da “Vail Mountain”. Possui uma vista maravilhosa de 360 graus para a montanha e oferece uma verdadeira experiência de almoço ou jantar para seus clientes.

the10th

Mesmo com somente três anos de existência o restaurante já é super conhecido na região e muito bem recomendado por todos que conhecem bem a cidade.

É o mais recente grande projeto na série de novidades dos 50 anos de Vail.

Mesmo estando no alto de uma das mais altas gôndolas de Vail, o restaurante é muito aconchegante e é lugar para ir e querer voltar diversas vezes. O restaurante de 1200 m² tem um salão principal com uma espetacular vista do Gore Range, um confortável bar, lounge com lareira e uma varanda ao sul que capta bem o pôr-do-sol e a vista com os coloridos esquiadores descendo as trilhas “Look Ma” e “Challenge”.

the10th1

Os esquiadores podem trocar suas botas por confortáveis pantufas no salão de aquecimento do The 10th antes de se sentarem para uma deliciosa e relaxante refeição.  Para quem não esquia, o restaurante é acessível através da nova e moderna gôndola de Vail, a Gondola One, com direito a vistas de tirar o fôlego, e assentos aquecidos.

thetoth4

O serviço é muito atencioso. Em geral em Vail todas as pessoas que trabalham com o turismo são super simpáticas e no The 10th são ainda mais.

O menu oferece culinária alpina moderna com pratos variados para agradar a todos, e oferece desde batatinhas fritas trufadas maravilhosas (diga-se de passagem) pizza super saborosa e macia,  saladas, massas, carnes e até alguns sanduíches muito caprichados (ótimas opções também para vegetarianos). Tudo muito bem elaborado pelo chef indiano que dá seu toque especial e deixa os pratos muito saborosos.

the10th3

O mais legal do The 10th, é que o restaurante é mais elegante e formal do que as tradicionais cafeterias de montanha, mas como  quase todo o seu público é composto pelos próprios esquiadores, a atmosfera do lugar é incrível. Todos chegam com frio e cansados e logo já estão felizes e contentes saboreando um aperitivo, observando a vista da montanha e apreciando o momento.

the10th2

É um lugar perfeito para fazer uma pausa durante o dia e desfrutar com tranquilidade, uma verdadeira experiência gastronômica com uma vista pra lá de especial.

Lembrem-se que mesmo se não estiver esquiando mas quiser conhecer o The 10th, o acesso é feito pela Gondola (fechada) que pára na porta do restaurante e depois é só voltar pela mesma gôndola e estará de volta à cidade.

Clique aqui para ver mais dicas de Vail.

(970) 754-1010

  • Thaís

    Conheço esses olhinhos dessa moça de touca preta… rs.
    Top!! Lugar maravilhoso!! Cia. incrível, saudades de lá!!!
    Bjosss

    • patriciamattos

      Muito bom né!
      Saudades também!
      Lugar muito especial.
      Beijo gigante
      Paty