Gastronomia

trattoriafasano5

Nesta semana fui conhecer o mais novo restaurante do grupo Fasano, o “Trattoria” aberto a pouquíssimo tempo em São Paulo.

Adorei! Percebi logo que este é um restaurante que veio para ficar e fazer história na cidade.

Ele ocupa uma espécie de gazebo de frente para uma pequena via recém-aberta e ainda sem nome, no enclave formado pelas ruas Horácio Lafer, Iguatemi e Joaquim Floriano.

trattoriafasano2

A decoração elegante mistura couro e madeira, tem entrada de luz natural e mesas cobertas por toalhas de linho bege. Tudo muito lindo e elegante que junto as camisetas de times italianos expostas nas paredes cria uma atmosfera mais descontraída.

Além do salão principal de 210m², o restaurante ainda oferece um salão privê para dezesseis pessoas e um jardim para refeições ao ar livre, que logo deve se tornar o lugar favorito dos fumantes.

trattoriafasano3

O restaurante segue a linha tradicional da gastronomia do Sul da Itália com toda sua autenticidade e possui um menu com com muitos clássicos, elaborado pelo chef Luca Gozzani, que comanda o restaurante Fasano, e José Branco (ex-Gero), que assume o dia a dia da casa.

Entre as delícias super italianas estão pratos como o Gnudi de ricota e espinafre na manteiga e sálvia, a Berinjela à parmegiana, Polpetone com molho de tomate e manjericão, Espaguete alla chitarra com tomate, manjericão e lascas de parmesão, Bucatini cacio e pepe com um cremoso molho de queijo pecorino, Lasanha verde à bolonhesa, Espaguete à carbonara com bacon especial de bochecha de porco importada etc. Outra tradição revisitada pela casa é o carrinho de sobremesas com opções como Pastiera napolitana, torta de limão com merengue, Baba ao rum, Tiramisú e Torta della nonna.

trattoriafasano

Meus preferidos? Para começar o gnudi de espinafre, derrete na boca e é super leve, e a entrada de alcachofra que também é maravilhosa e vale a pedida.

Como prato principal sugiro o espaguete à carbonara, que segue a receita a risca e é muito saboroso com massa al dente no ponto certo, o cordeiro também é sensacional, a carne desmancha na boca e nem é preciso de faca para cortas, os acompanhamentos de batatinhas e ervilhas ficaram perfeitos.

trattoriafasano1

A trilha sonora é composta por mais de 5.000 canções italianas.

Perfeita para um almoço de negócios, bons negócios 😉

*As massas custam em média 60 reais, enquanto as carnes giram em torno de 70 reais.

Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.477 (edifício Pátio Malzoni), com entrada na esquina das ruas Joaquim Floriano e Iguatemi, Itaim – São Paulo

Tel. (11) 3167-3322