Bem Estar

lapinhalaurentino

Hoje tenho uma dica ótima para quem gosta de ler e relaxar.

O escritor e jornalista Laurentino Gomes volta à Lapinha Spa pelo quarto ano consecutivo para a Semana da História.

Entre os dias 1 e 7 de dezembro, o autor das obras “1808”, “1822” e “1889” ministra uma série de palestras sobre a História do Brasil e, em encontros diários, aborda A Construção do Brasil: da Independência a República , de uma forma leve e casual aos finais de tarde.

Sempre que pode, o jornalista escapa de sua rotina que inclui lançamento de livros, aulas, palestras e feiras literárias para descansos na Lapinha Spa. “É uma forma de recuperar minhas energias e encontrar inspiração. Em uma dessas oportunidades, em 2010, escrevi os dois primeiros capítulos de 1822 no spa”, diz.

Para completar a Semana da História, os hóspedes também irão assistir aos filmes “Carlota Joaquina”, de Carla Camurati, “Independência ou Morte”, de Carlos Coimbra e “Policarpo Quaresma – Herói do Brasil”, temas relacionados ao panorama histórico brasileiro abordado durante os encontros.

No sábado (7), acontece o encerramento da semana com um jantar ao redor da fogueira, com roda de viola de Silvestre Alves Cancioneiro.

Eu adoro a Lapinha, no ano passado fiquei uma semana e me apaixonei por este lugar incrivelmente especial.

Para conferir todos os posts clique aqui.

Estrada da Lapa – Rio Negro – km 16 – Lapa – Paraná – Brasil
Tel: (41) 3622.1044