África do Sul Cidade do Cabo Viagens

Cape Town – Passeios e compras

capetown5

A dica de hoje aqui do LeBlog vem diretamente da África do Sul.

Como tenho recebido muitas mensagem pedindo algumas sugestões de Cape Town pedi para minha parceria Teresa Peres Tours preparar algumas sugestões para nós.

Adorei as dicas. Começamos por alguns passeios e compras e na semana que vem dicas de hotéis e restaurantes.

Voilà…

capetown5

Não importa de que lado se contemple, a paisagem é arrebatadora. As cafeterias à beira-mar dão vista para a monumental Table Mountain. Na perspectiva oposta, os mirantes na montanha apontam para a imensidão cintilante do Atlântico. Cape Town surge dentro dessa generosa moldura natural. Uma cidade africana e ao mesmo tempo do mundo. Lojas, bistrôs, museus e galerias de arte de alto nível dão-lhe o tom cosmopolita. A noite é vibrante. Lado a lado com modernos arranha-céus, Cape Town conserva construções do passado britânico e holandês. Pelos calçadões ao longo das praias ou entre as casinhas coloridas do cênico bairro malaio, caminhar pela cidade é um prazer. Todos os dias, pontualmente ao meio-dia, Cape Town ouve um tiro de canhão, disparado do alto de uma montanha – tradição que a cidade, com orgulho, mantém há mais de 200 anos.

Alguns passeios imperdíveis…

No passado, o porto de Cape Town era cinzento, desinteressante, degradado. Um ousado projeto urbanístico nos anos 1990 conseguiu transformá-lo na área mais viva da cidade. Hoje, o Waterfront convida para jantar, fazer compras, assistir a grupos de música africana ou simplesmente observar o vaivém de iates.

capetown3

Com nuvens ou sem? Quem toma o bondinho até o topo da Table Mountain torce por céu limpo. Assim, tem vista livre para a cidade e o oceano. Mas quem observa de baixo prefere nuvens. Ao sabor do vento, elas dão a impressão de que a montanha está coberta de neve ou é um vulcão que derrama lava branca. Tafelberg Road, Cape Town (estação do bondinho).

capetown4

Informações: Cape Town. Tel: 27 21 4248181. www.tablemountain.net. O teleférico opera diariamente no verão 8h-21h30 e no inverno 8h30-18h. Os horários variam bastante no restante do ano. O último carro do teleférico sobe sempre 1h antes do fechamento.

Situado no extremo sul da península está o Cabo da Boa Esperança (Cabo da Boa Esperança), parte do Cape Peninsula National Park que compreende mais de 7.700 hectares de colinas, trilhas para caminhadas e praias desertas. O Cabo da Boa Esperança é popularmente conhecido por ser o local de encontro dos oceanos Atlântico e Índico. Mesmo no auge do verão é recomendável levar um casaco, pois venta muito na região. Ainda na península, visitantes podem subir no mirante do Cape Point e admirar a bela vista.

capetown2

Informações: Cape Town. Tel: 27 21 7809010. www.capepoint.co.za. O parque abre diariamente 6h-18h out/mar e 7h-17h abr/set. O novo funicular, que sobe até o farol, começou a operar em junho/2010 e abre 9h-17h.

Algumas sugestões para quem quiser fazer compras na cidade!

Quem busca a essência cosmopolita de Cape Town deve entrar no Cape Quarter, um quarteirão com antiquários, ateliês de artistas novatos, lojas de móveis de design, boutiques modernas. Também imperdível, o Old Biscuit Mill é uma espécie de vila que nas manhãs de sábado vende arte, decoração, livros e alimentos frescos da terra.

capetown1

A uma curta distância do Waterfront, o bairro construído no início do século 19 foi recentemente revitalizado, e hoje conta com uma diversidade enorme de restaurantes, bares, lojas, galerias de arte, estúdios e antiquários. Enquanto as grandes marcas internacionais instalaram suas lojas no Waterfront, genuínas marcas sul-africanas escolheram o Cape Quarter como o seu endereço favorito. À noite, o bairro transforma-se em uma área “boêmia-chic” e atrai visitantes de todos os tipos e gostos, em especial moradores locais.

Informações: Cape Quarter. Cape Town. Tel: 27 21 4211111. www.capequarter.co.za.

Já o Old Biscuit Mill é um amplo espaço que abriga incríveis coleções de arte, artesanato, lojas de moda e design, além de restaurantes, feiras gastronômicas  com muita variedade e produtos orgânicos. O ambiente é descontraído e agradável, ideal para passear e provar iguarias.

capetownInformações: Albert Road, 373-375. Woodstock, Cape Town. Tel: 021 447 8194. www.theoldbiscuitmill.co.za. Abre todos os sábados 9h-14h.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav