Gastronomia

A Seleção Premium 2014 de Azeites Gallo

azeitesgallo3

azeitesgallo3

Na semana passada fui convidada para conhecer os novos Azeites Gallo em um jantar especial #LoucosPorAzeites no restaurante Attimo em São Paulo. A ocasião foi para apresentar a Seleção Premium de 2014 da Gallo em grande estilo. Cada um dos azeites foi harmonizado com um prato pelo top chef Jefferson Rueda.

Já adianto que adorei as novidades. Como todas as pessoas que ama comer sou louca por azeites. Trago sempre comigo de todos os lugares que vou. Acredito que um bom azeite é o ingrediente indispensável para finalizar todas as receitas. Deixa tudo mais saboroso. Até uma sobremesa…

azeitegallo2

As novidades da Gallo deste ano são o Azeite Novo, Grande Escolha Colheita do Ano, Colheita ao Luar e Colheita Madura. Cada um deles tem um diferente modo de preparo para harmonizar com os mais diferentes sabores.

Esses azeites trazem personalidade única, distinta, com notas e aromas que surpreendem o paladar.

O encontro ainda contou com um bate papo com o azeitólogo Marcelo Scofano (autor do livro Um Fio de Azeite) que contou um pouquinho da história do azeite além de esclarecer várias duvidas sobre o tema. Inclusive que o azeite, assim como a fruta, deve ser consumido o mais fresco possível. O ideal é consumir um vidro em até 30 dias para manter o frescor e os sabores mais intensos.

Voilà…

azeitesgallopsd

Azeite Novo 2013.2014 (Acidez Máxima 0,2%) – Criado a partir das azeitonas do início da colheita, ainda verdes, surpreende o paladar pelas notas extremadas de amargo, verde e picante.

Grande Escolha Colheita do Ano (Acidez Máxima 0,3%) – Criado a partir da seleção de azeitonas de diferentes perfis ao longo de toda a colheita, o resultado é sabor e aroma em perfeita sintonia.

Colheita ao Luar (Acidez Máxima 0,3%) – Criado a partir das azeitonas conservadas pelo frio da colheita noturna, nasce um produto especial. Fresco, frutado e levemente picante.

Colheita Madura (Acidez Máxima 0,3%) – Criado a partir das azeitonas maduras, nasce um produto de sabor suave e adocicado, com notas de frutos secos.

*Achei uma ótima opção para presente para quem ama o mundo da gastronomia.

  • joão rodrigues dos santos

    amigos. gostaria de saber se esta renomável empresa ainda possui o azeite com as características de aroma e sabor dos anos 70. sei que é difícil entender esta explicação, mas , comigo tenho em memória a nítida lembrança e recordação do aroma e sabor forte e super gostoso do azeite. não sendo possível atender minha solicitação, aceito receitas para aromatizar o azeite . desde já agradeço.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav