Viagens

Um passeio pela Riviera Turca

passeiosembodrum

bodrum4

Hoje começamos aqui no LeBlog uma viagem linda cheia de dicas pela Riviera Turca junto com a Teresa Perez que entende tudo de viagens!

Para quem não conhece, Bodrum é uma pequena cidade portuária na costa do Mar Egeu.

“Um impressionante castelo medieval guarda a entrada da baía azul da sedutora e animada Bodrum.

Conhecida como o centro turco da arte, alta sociedade e noites agitadas, Bodrum oferece charme pitoresco aos seus visitantes, enquanto toda a badalação gira em torno do porto, onde ficam os melhores restaurantes e bares.

Durante o dia, esportes náuticos e passeios nas pitorescas guletas ou gullets (veleiros típicos) são deliciosas maneiras de vivenciar o azul turquesa dos mares Egeu e Mediterrâneo que juntos proporcionam águas cristalinas, e cenários adoráveis.

Ao entardecer, Bodrum promete diversão e dança no ritmo mágico do Egeu, testemunha de muitos dos mais antigos acontecimentos da história ocidental e do início da cristandade”.

Alguns passeios imperdíveis na cidade:

Cruzeiro de Guletas

passeiosembodrum1

Recomendamos navegar pela península de Bodrum em guletas, pitorescas embarcações de madeira típicas da Turquia que oferecem uma experiência inesquecível. Consulte o concierge do hotel para mais informações de horários e itinerários.

Bodrum Castle and Museum (Castelo de Bodrum)

passeiosembodrum2

Construído no século 15 por cavaleiros medievais, o castelo abriga hoje um dos melhores museus de arqueologia marinha existentes. Conta com uma excelente exposição de restos de embarcações naufragadas.

Fethiye

passeiosembodrum

A cerca de 240km de Bodrum, cidade encantadora localizada em uma baía que também leva o nome de Fethiye, rodeada por uma cadeia de montanhas. É considerada como uma das melhores praias da Turquia. Fica aproximadamente 240km de Bodrum. O grande atrativo é a prática de esportes náuticos, observar a impressionante beleza da Lagoa Azul (Oludeniz) com águas cristalinas e calmas, e as ruínas gregas do Vale de Kaya.

Para mais informações clique aqui!

Imagens: Teresa Perez

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav