França Gastronomia Paris Viagens

O clássico Hotel Le Bristol em Paris

lebristol14

lebristol11

Quem não se lembra do filme “Meia Noite em Paris” ao ouvir falar do hotel Le Bristol de Paris?

O Hotel, que é um  dos 5 Palaces de Paris, nasceu em Abril de 1925  em uma localização privilegiada na chic rua “Faubourg de Saint Honoré” e faz parte da história da cidade com sua beleza, grandiosidade e perfeição.

lebristol13

O charmoso Hotel que pertence ao seleto grupo de hotéis “The Leading Hotels of the World” acaba de ser eleito como o  “Melhor hotel da Europa” pelos leitores da prestigiada revista britânica Condé Nast Traveller.

lebristol9

E não é a toa, o Hotel é realmente o máximo.

lebristol12

Começando pela gastronomia, Eric Frechon chefe três estrelas Michelin, supervisiona as cozinhas do Le Bristol e oferece três diferentes delícias gastronômicas:

O Restaurante “Epicure”com três estrelas no Guia Michelin é realmente uma jóia parisiense super disputada e fica localizado ao lado do belo jardim francês do hotel. O arquiteto Pierre-Yves Rochon, em colaboração com a Sra. Maja Oetker, transformou o antigo restaurante em um ambiente claro, chic e clássico dedicado à arte de viver e ao prazer de degustar a culinária do seu estrelado chef. (O Restaurante Epicure está aberto diariamente para café da manhã, almoço e jantar).

lebristol5

O “114 Faubourg”, que eu já postei aqui, recebeu sua primeira estrela Michelin em 2013 e é um jardim de delícias, não só pela sua decoração repleta de flores como também pela pela sua gastronomia. Clique aqui para conferir o post completo.

lebristol6

Já o “Le Jardin Français”, tem cozinha leve para um delicioso café da manhã, almoço ou jantar informal. Muitos cocktails originais e variados também estão disponíveis, e no horário do chá, o Jardim Francês oferece um verdadeiro chá completo na mais pura tradição francesa. No verão, o terraço recebe os hóspedes para uma pausa refrescante no belo jardim do hotel.

lebristol8

O “Bar de Bristol” é local de referência das noites parisienses  oferecendo DJ Mix ao vivo toda quinta-feira  das 19h às 23h tornando-se o ponto de encontro mais exclusivos da clientela parisiense da Faubourg Saint-Honoré na hora de saída do trabalho. E detalhe, tem o “Meilleur Ouvrier de France “, o Barman Maxime Hoerth.

Desde 1925 o hotel recebe seus hóspedes nas suas charmosas acomodações que hoje são 188 quartos e suites (92 suites) totalmente renovados, sendo espaçosos, luminosos e decorados no estilo do séc.XVIII. Os tecidos são assinados pelas casas mais prestigiadas de Paris. Gravuras, pinturas e espelhos originais ou cópias são de propriedade de uma famosa família colecionadora de arte.

lebristol7a

Com seus 40 metros quadrados, os quartos tipo Superior estão entre os mais espaçosos de Paris. As camas são grandes, a TV tem canais do mundo todo, além de uma ótima seleção de filmes. O banheiro é amplo, todo em mármore branco e com uma bela banheira. Nada como depois de um dia inteiro de caminhadas e passeios em Paris relaxar um pouco em uma deliciosa banheira de  água bem quente e um room service…

lebristol4

As Suites tem cerca de 75 a 90 m2 com uma bela sala de estar com entrada separada e um quarto muito elegante e confortável. Tudo seguindo a linha clássica do hotel, muito charmoso e aconchegante.

lebristol3

Os apartamentos do primeiro andar ainda tem uma deliciosa varanda com vista para o jardim que é considerado o maior dentre os jardins dos 5 Hotéis de Paris batizados de “Palácios”. Muito florido, a equipe do hotel cuida diariamente para que esteja sempre impecável. As flores  são substituídas de acordo com a estação, no verão geralmente as cores são rosa e vermelho e no inverno amarelo e branco.

lebristol2

O “Spa Le Bristol por La Prairie”, reconhecido como um dos melhores do mundo, é outro convite para relaxar e surpreender além de ter uma piscina com vista deslumbrante para os telhados de Paris. O Spa Le Bristol por La Prairie consiste em oito cabines, um ginásio e uma área para crianças. Está no coração do hotel e realmente é um convite à tranquilidade e relaxamento numa “bolha” do tempo.

lebristol1

A piscina é demais, com uma pintura que lembra um navio e com uma atmosfera muito agradável, ótima para relaxar depois de um dia de passeio pelas lindas ruas de Paris.

lebristol

O Hotel ainda tem uma loja on-line que oferece uma coleção de produtos para manter uma lembrança inesquecível da sua estadia nos palácios mais parisienses. E você pode conferir a linha completa no site ou na pequena caderneta disponibilizada nas acomodações. Muitas coisas lindas que vão desde os tradicionais roupões como também velas, canetas, sacolas para o tratamento no Spa by La Prairie e experiência gourmet. Realmente dá para atender a todos os gostos.

E para finalizar, claro, eu não poderia deixar de colocar a foto do Pharaon, um dos gatinhos mais famosos de Paris, ele tem três anos e vive no hotel. Esta sempre passeando e alegrando todos os hospedes com seu charme  simpatia, eu adorei o Pharaon!!!!

lebristol14

Os contatos são:

11 3171 4000 (Grande São Paulo) e 0800 0141819 (demais regiões)

www.lhw.com

112 rue du Faubourg Saint-Honoré – 75008 Paris

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav