Viagens

istambul4

Hoje é dia de falar de um lugar incrível aqui no LeBlog, um lugar que quero conhecer faz tempo, Istambul.

Esta cidade linda que transborda história está no topo da lista de viagem para todos que amam viajar e conhecer lugares novos, como eu!

Se Istambul já era um destino que as pessoas queriam conhecer, depois da novela das nove Salve Jorge virou objeto de desejo entre os viajantes, pensando nisso achei que o LeBlog tinha que dar algumas dicas bacanas para quem esta programado uma viagem para estas bandas.

E ninguém melhor do que a Teresa Perez Tours para falar as melhores dicas da cidade.

Nesta semana vamos falar um pouquinho sobre a cidade e alguns passeios e na próxima semana daremos dicas de hotéis e restaurantes!

“Efervescente e bela, Istambul é a única cidade no mundo que está dividida em dois continentes, o europeu e o asiático. A cidade ocupa os dois lados do Estreito de Bósforo que divide o Mar Negro e o Mar de Marmara.

Abrigando os tesouros dos impérios Romano, Bizantino e Otomano, Istambul ostenta riquezas históricas incomparáveis, refletidas nos magníficos monumentos que a enfeitam, representando um imenso relicário.

Emblemática, a cidade era chamada de Constantinopla até 1453, quando o Império Otomano decretou o fim do Império Bizantino. Durante o Império Otomano, ambos os nomes, Constantinopla e Istambul, foram usados. Istambul só se tornou oficial em 1923, quando a República da Turquia foi fundada. Por muitos séculos foi um riquíssimo entreposto comercial entre a Europa e a Ásia, bem como ponto de chegada da Rota da Seda.

Embora não seja mais a capital da Turquia, Istambul é a maior e mais importante cidade do país. São diversas atrações que merecem destaque e impressionam por seu patrimônio histórico, religioso e cultural”

Alguns passeios que realmente valem a pena..

istambul1

Ayasofya (Santa Sophia)

A Igreja da Divina Sabedoria é a construção mais impressionante de Istambul. Erguida no século 6 pelo Imperador Justiniano, foi considerada até o ano de1453 amaior igreja cristã. Com a queda de Constantinopla frente ao Império Otomano, foi convertida em mesquita e ganhou mais adornos em sua decoração, como fontes, túmulos e minaretes.

Além de sua construção, mosaicos bizantinos espalhados pelo interior da igreja, especialmente em sua cúpula, são impressionantes. Outro ponto alto é a Fonte da Ablução, que servia para rituais de lavagens.

istambul2

Sultan Ahmet Camii (Mesquita Azul)

A mesquita é chamada de “Azul” devido aos azulejos Iznik em seu interior. Visitantes são bem vindos na maior parte do dia, porém, como é uma mesquita ativa para orações, fica fechada durante meia hora para as cinco orações diárias. Às sextas-feiras pode ficar mais tempo fechada por ser um dia sagrado para os muçulmanos. O grande atrativo é observar as cúpulas por dentro e por fora, pintadas com seus desenhos de arabescos floreados e os 6 minaretes, que tornam o seu edifício um dos mais famosos do mundo.

istambul3

Kapali Çarsisi (Grand Bazaar)

É o maior mercado da Turquia, repleto de artesanatos como os tapetes turcos, cerâmica, trabalhos em mosaico, trabalhos em cobre, itens em couro, algodão, alabastros entre outras antiguidades. São mais de 4 mil tendas onde se deve barganhar pelo menor preço.

Para comprar a passagem já!!! 

Para mais informações sobre os pacotes para Istambul clique aqui!

Fotos Teresa Perez

  • Fernanda

    Oi,
    acabei de chegar da Turquia.
    Istanbul, Capadócia e Bodrum são sensacionais!
    Queria apenas alertar para as pessoas tomarem cuidado com a Turkish Airlines que tem voos diretos de São Paulo para Istanbul. Cheguei na sexta-feira, dia 26/07/13, de Istanbul e as malas de quase todos os passageiros ficaram na Turquia sob o argumento de excesso de peso na aeronave (???). Três dias depois, quando as malas foram entregues em nossa residência no Brasil estavam arrombadas e inúmeros pertences foram furtados! Evitem viajar com a Turkish Airlines!
    Muito obrigada pelas dicas!
    Beijos,
    Fernanda

  • Nancy

    Quero muito conhecer a Turquia. Agora ainda mais ! Lindo post !!!!