Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Beato – Aconchegante e Agradável em Pinheiros

beato4

beato1

A dica de hoje aqui do LeBlog é um restaurante delicioso na região de Pinheiros em São Paulo chamado Beato.

O ambiente do restaurante é super agradável, e dá para sentir logo de cara. O ambiente é claro, cores vivas, descontraído e despretensioso, daqueles que agrada geral. Desde um almoço entre amigas, jantar em casal ou em família. Os sofás confortáveis e almofadas em tons de verde se encaixam muito bem com os detalhes de portas brancas acomodadas estrategicamente atrás das mesas.

beato4

O projeto é do arquiteto Osvaldo Tenório, que concebeu um ambiente intimista e aconchegante com muitas plantas e luz natural.

O chef da casa é o Thiago Koch que já trabalhou conosco no Le Vin! Neste mês, ele acrescentou algumas novidades super gostosas para o meu da casa. Vale lembrar que o polvo é um dos carros chefes e faz o maior sucesso!!!!

beato2

Entre as sugestões estão o Bolinho de Cordeiro e o Mexilhão com Pancetta. Para os pratos principais, o Risoto Negro de Polvo, o Tartar Aller Retur, com tartare grelhado, ovo frito e torrada trufada, a Fraldinha grelhada com molho mostarda e batatas rústicas, o Ossobuco Bovino, com risoto de açafrão e o Peixe do Dia com purê de wasabi e shitake grelhado.

beato3

Na minha visita provei o “Brie empanado com farinha de Castanha de caju servido com mel e torradinhas” e o “Pargo com pupunha trufado e emulsão de limão galego”. Estava leve e saboroso!

Para finalizar escolhi uma das minhas sobremesas favoritas, “Panacotta” estava gostosa mas poderia estar ainda mais cremosa. Na minha próxima visita vou experimentar o “Crêpe de doce de leite com sorvete de creme”, que também é uma das novidades.

beato

A casa também tem uma bela carta de drinques com algumas combinações mais inusitadas como o Martini Expresso, (com vodca Absolut, licor de café e café expresso orgânico), o Apple Martini, (que leva Absolut, licor e purê de maçã verde), e o Watermelon Lemon Martini (Absolut, licor de melancia, purê de melancia e limão tahiti). Os drinques Special Gin (com gim Hendrik’s, água, tônica, mix de limões, pepino e manjericão) e o Gin 174, (com gim saffron, água tônica, mix de limões, zimbro, bitter, laranja, alecrim e manjericão), também são novidades.

Na frente da casa do lado de fora tem algumas mesinhas perfeitas para uma tarde com um clima mais ameno.

Voilà…

Fica aí a dica!

Rua dos Pinheiros, 174 – Pinheiros, São Paulo – SP

Tel.: (11) 2538-8105

  • Lilian

    Adorei!!!!! Vou com certeza provar um desses pratos deliciosos!!!!

    • patriciamattos

      Oi Lilian,
      Que bom que gostou!
      Tenho certeza que vai adorar!!!
      Beijo grande,
      Paty

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav