França Paris Viagens

Mais um pouco de Paris

paris8

paris5

Continuando a minha viagem por Paris aproveitei para visitar alguns lugares que adoro, alguns mais turísticos outros nem tanto.

O bom mesmo de Paris é passear e descobrir lugares novos e encantadores a cada rua. Mas é claro que estando nesta cidade maravilhosa é imprescindível uma passadinha para ver a Torre, o Arco do Triunfo e voilà…

paris7

O Arco do Triunfo fica no final da Av. Champs Elysées, é um monumento construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. É realmente lindo, grandioso e se tem a possibilidade de subir para ver toda a maravilhosa vista lá de cima. A partir do Arco, a dica  é descer pela avenida Champys Elisées e aproveitar o passeio para ver as lojas, restaurantes e cafés.

paris1

Pode aproveitar esta caminhada para escolher algum show em  cartaz para voltar à noite, por exemplo o Lido (116Bis Avenue des Champs Élysées) é super conhecido, um dos cabarés mais famosos do mundo. É um show em 4 atos com música, dança, e você vai se lembrar para o resto da sua vida!

Uma sugestão para o almoço se você gosta de souffle e  quer um lugar típico francês onde não irá encontrar muitos turistas, a minha dica é o pequeno e charmoso Le Souffle. O lugar é  pequeno e simples mas tem muito boas variações de souffles, inclusive os doces que são maravilhosos. A localização é ótima (36 Rue du Mont Thabor).

paris

A “Igreja da Madalena”, na Place Madeleine, situada perto da Praça da Concórdia, é uma igreja católica consagrada a Santa Maria Madalena.Destaca-se pela arquitetura em forma de templo clássico grego. A Place de la Madeleine é repleta de boutiques , bistros etc. É onde tem a famosa loja Fauchon, ótima para comprar artigos gastronômicos para presentear ou simplesmente degustar. (É também onde fica a loja de vinhos Lavinia que eu postei aqui).

paris8

É claro que uma passadinha na Galeries Lafayette sempre vai ser muito bem vinda. A principal loja de departamentos francesa reúne as melhores grifes importadas de bolsas, sapatos, vestidos, perfumes, cosméticos, e muito mais para todas as idades e para todos os gostos.

paris2

A Lafayette Gourmet localizada dentro do prédio de roupas masculinas tem também boas opções de artigos gastronômicos sejam para serem consumidos na viagem ou para serem levados para casa. Caso queira comer no próprio local tem alguns restaurantes “quiosques” com algumas mesinhas.

paris3

E para finalizar, como não podia deixar de ser é claro, a Torre Eiffel; ir a Paris e não ver a Torre é como ir a Roma e não visitar o Vaticano ou ir a Nova Iorque e não ver a Estátua da Liberdade.

Sempre gosto de chegar ao Trocadeiro, seja de taxi ou metro e ficar observando a Torre no seu melhor angulo (na minha opinião), tiro muitas fotos e fico admirando esta imponente obra de Gustave Eiffel (construída em 1889) com 303 metros de altura.

paris4

Depois desço pela lateral até chegar ao charmoso Carroussel De Paris. Ele é antigo e charmoso, parece que estamos dentro de algum filme antigo de época. As crianças adoram! E os adultos também 😉 !

paris6

Espero que gostem das minhas dicas.

Bisou bisou

  • Ricardo de Queiroz Ferreira

    Tenho uma sugestão para uma pauta divertida! Algo que eu fiz em minha ultima viagem a Paris: a busca pelo melhor Macaron de Paris!! Vc percorre um circuito Fauchon, Laduree, Pierre Herme, Mariage Freres, e outros que vc souber e vai comendo e comparando! Fun!
    Ricardo

    • patriciamattos

      Adorei Ricardo,
      Obrigada pela dica!
      Vou fazer isto na minha próxima viagem!
      Beijos
      Paty

  • Nancy

    Tudo de bom estas maravilhas em Paris! Que fotos lindas !
    Eu também adoro percorrer estes lugares., com sol e também com chuva.

    • patriciamattos

      Sim, foram dias perfeitos.
      Paris é sempre linda e com tempo bom então melhor ainda!
      Beijo grande
      Paty

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav