França Gastronomia Paris Viagens

Jantar no “La Cuisine” – Uma estrela no Guia Michelin*

lacuisine9

la cuisine

Continuando a minha viagem por Paris, aproveitei para conhecer o restaurante “La Cuisine”, que possui uma estrela no Guia Michelin e está instalado dentro do belíssimo Hotel Le Royal Monceau.

O restaurante é maravilhoso e logo na entrada do hotel já dá para ver o seu ambiente moderno criado pelo internacionalmente famoso Philippe Stark. Seu design mergulha os hóspedes em uma atmosfera aconchegante, artística e elegante. Seu ambiente principal e suas salas privativas são separadas por leves cortinas que podem ser fechadas ou abertas de acordo com a solicitação ou necessidade de cada cliente.

lacuisine9

As mesas do salão principal ficam de frente para a belíssima cozinha aberta do Chef Gabriel Grapin sob a direção do Chef Executivo Laurrent André, que incorpora notas aromáticas, leves e saborosas na sua sofisticada gastronomia.

lacuisine6

Depois da entrada e prato principal, os sabores são complementados pelos toques finais das deliciosas sobremesas desenvolvidas pelo “Super Star Patissier” Pierre Hermé (considerado pela Revista Vogue francesa como o Picasso da Patisserie). Fazendo uma solicitação prévias o cliente pode inclusive criar a sua sobremesa de Mil Folhas junto ao chef patissier!

la cuisine1

O novo cardápio de primavera verão possui 16 entradas para compartilhar, tais como “Ceviche Breton”, “Aspargos verdes de Vaucluse”, “Gnochi à Parisienne” entre outros.

lacuisine4

Para os pratos principais, os chefes privilegiam a utlização dos melhores produtos da região, que são preparados com técnicas de cozimento de todas as partes do mundo.

Os sabores dos pratos são estimulados pelo afresco “Un jardin à Paris” da artista francesa Stephanie Calais que cria uma atmosfera lúdica, muito bem harmonizada com a decoração by Philippe Starck.

lacuisine3

Um dos destaques da experiência de jantar no La Cuisine são sem dúvidas os macarons e as criações originais de Pierre Hermé. O delicado “Mil Folhas” está disponível no cardápio com diferentes opções de recheios para escolher.

lacuisine2

Os preços dos menus começam a partir de 55 euros para o almoço e 88 para o jantar.

Philippe Starck desenvolveu também as luminárias com luz especial chamada “luz da beleza” que disfarçam marcas de expressão. Além disso as grandes luminárias sobre as mesas laterais tem uma acústica perfeita desenvolvida especialmente para o restaurante.

lacuisine7

No dia da minha visita o Chef Laurrent André preparou um menu degustação inteiramente com aspargos e estava surpreendente. Pratos delicados e saborosos com uma apresentação fantástica. O sommelier da casa, Manoel Peyrondet fez uma harmonização perfeita com os vinhos para a entrada, prato principal e inclusive para a sobremesa (Alguns dos vinhos servidos foram L’agapé – Alsace Ganr Cru, Domaine Guiberteau 2008 e Les Beaux-Monts – Premier Cru 2007). Ele é considerado um dos melhores sommeliers da sua geração em Paris no momento e acaba de ganhar o prêmio “Meilleur Ouvrier de France” um prêmio que acontece a cada três ou quatro anos. Voilà…

lacuisine8

No verão, o terraço fica a disposição para os clientes tanto para o almoço, para um brunch, ou para o jantar.

*Não esqueça de fazer reserva!

37 Avenue Hoche, 75008 Paris (O restaurante fica dentro do Hotel Le Royal Monceau)

01 42 99 88 00

  • Flávia Machado

    Patricia, sua dica está com endereço errado! Fui até este endereço e deu em
    Outro local tive que escolher outro restaurante e não pude testar sua dica! Beijos! E bom corrigir!

    • patriciamattos

      Oi Flavia,
      Obrigada pela sua mensagem, o numero estava como 7 e na verdade é 37, foi um erro de digitação. Desculpe.
      O Restaurante fica dentro do hotel Le Royal Monceau.
      Espero que consiga testar na sua próxima visita a Paris.
      Um beijo grande
      Paty

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav