Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Conhecendo a cozinha do ítalo-caipira do Restaurante Attimo

attimo4

attimo6

A dica de hoje é um restaurante super bacana em São Paulo.

É o restaurante Attimo, que desde a sua abertura no ano passado (2012) vem ganhando vários prêmios de gastronomia em São Paulo. O nome Attimo significa momento em italiano, já adiantando que provavelmente você terá um momento muito especial.

O ambiente do restaurante tem todo um conceito moderno cool que nos deixa bem a vontade.

attimo4

Fica em uma charmosa casa de esquina na Vila Nova Conceição em São Paulo e é cercado por um jardim de temperos que são usados para decorar, além de dar um toque na cozinha dos vizinhos (que sempre pedem uma ou outra plantinha).

Logo na entrada já dá para perceber que é um lugar especial.  É claro e lindo!

attimo2

Um destaque da casa logo na entrada é o bar com algumas confortáveis mesinhas perfeitas para tomar um aperitivo. Aberto durante  o dia todo, o bar tem três pratos especiais, que podem ser degustados a qualquer hora – Nhoque de batata ao molho de tomate italiano e peccorino trufado, Fusilli caseiro de ragu de linguiça calabresa e peperoncino, o Milanesa de coxão mole, legumes, salsa verde, mostarda de Cremona e claro, uma seleção de drinques.

O salão principal segue a mesma linha moderna super design. O restaurante ganhou prêmio de design pela revista Walpaper como “The Best New Restaurant”, além de diversos outros prêmios de gastronomia.

A cozinha “ítalo-caipira” é comandada pelo chef Jefferson Rueda que trouxe suas raízes do interior de São Paulo para dar um toque a mais na culinária italiana e deixa-la muito apetitosa e diferente. Além de também colocar em suas receitas as influências de suas andanças pelo mundo afora.

attimo

O couvert é especial, não deixe de provar. É guarnecido com pães artesanais, manteiga de azeite, tomate moqueado, speck italiano, pururuca e canja de galinha à moda do chef com miniarroz do Vale do Paraíba. Tudo delicado e saboroso.

Alguns destaques do cardápio: Nhoque de batata doce roxa assada com orelha de porco, espinafre europeu e vinagre balsâmico envelhecido 25 anos; Carne de porco à moda caipira em quatro versões; Medalhão com bacon, linguiça da casa, pancetta e codeguim.

Tem também a opção de menu degustação que é sempre uma boa pedida. Informe se sobre o menu no dia!

attimo5

A apresentação dos pratos é muito bem feita e o Chef Jefferson Rueda quase sempre aproveita para fazer uma brincadeira com algum ingrediente da culinária brasileira, que além de ser sua marca registrada dá um toque especial ao prato.

A casa tem uma carta de vinhos e uma carta especial de cachaças. Vale a pena conferir.

* Fazer reserva

Rua Diogo Jácome, 341 – Vila Nova Conceição

Tel: 11 5054-9999

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav