Gastronomia Viagens

Quinta do Monte d’Oiro

monte1

quinta do monte doiro, portugal, dicas de portugal, quintas de portugal, viagens, vinho, viagens de vinho

Lembram que eu postei um monte de dicas de Quintas super bacanas em Portugal?

Ficou faltando postar uma Quinta bem bacana que eu visitei.

Localizada na região de Lisboa, a Quinta do Monte d’Oiro é uma referência desde o séc. XVII, muito conhecida por seus ótimos vinhos, muitos deles premiados. São 42 hectares de terras dos quais 20 são de vinhas. (O Terroir da Região é bem parecido com a região de Côtes du Rhône na França). *Terroir: uma palavra francesa que representa um número complexo de factores que influenciam a biologia da videira determinando a qualidade final da uva e do vinho resultante.

Lá fomos recebidos por Francisco (herdeiro da Quinta) e pela simpática Sophie que cuida de marketing e eventos para um passeio pela vinícola e degustação com 5 vinhos da casa em uma Adega que é realmente um show. Nesta ocasião Francisco propôs uma novidade, fazer a degustação dos vinhos com músicas clássicas escolhidas a dedo para melhor apreciação. Foi uma boa experiência.

Caso você tenha uma viagem agendada para Portugal e queira visitar a Quinta do Monte d`Oiro isso é possível. As vistas devem ser agendadas anteriormente, inclusive com a possibilidade de almoços e jantares especiais para grupos fechados. A casa é bem bonita e a cozinha industrial demais. Eles estão bem preparados para grupos grandes e eventos com duas salas decoradas tipicamente para cada ocasião.

Alguns vinhos da casa que eu gostei muito são o Lybra 2008 (não só por ser o meu signo, é realmente bom!!) e Quinta do Monte d`Oiro Reserva 2007. Vinhos que podem ser encontrados na Mistral em São Paulo.

Voilà…

  • Ricardo Nieri

    Muito Bom!!!!!!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav