Beleza

Maquiagem especial para o reveillon!!!

make, maquiagem, dica de maquiagem, maquiagem de reveillon, vivi limeira, top milano,

make, maquiagem, dica de maquiagem, maquiagem de reveillon, vivi limeira, top milano,

Hoje a dica é uma sugestão de make para o reveillon.

Como no reveillon temos que fazer uma maquiagem linda e que dure bastante tempo, pedi para a minha amiga que é make up artist Vivi Limeira (do cabeleireiro Top Milano) para fazermos uma maquiagem bacana com efeito iluminado para postar aqui no LeBlog.

make, maquiagem, dica de maquiagem, maquiagem de reveillon, vivi limeira, top milano,

Fizemos o passo a passo bem detalhado para ser mais facil de reproduzir.

Pele:

Começar limpando bem a pele é essencial para que a make não derreta e penetre bem para não ficar com aquela cara de “maquiada” que os homens detestam.

Após esta limpeza, para a festa de Ano Novo, apliquei um hidratante luminoso da MAC que deixa a pele com viço, aquele brilho de pele de criança.

Aplicar a base do centro do rosto para as extremidades e ir esfumaçando para o pescoço, testa e orelhas. Usar corretivo se necessário.

Após a base, iluminar as têmporas com um iluminador cremoso, usei o pearl da MAC. Depois matizar a pele, levemente com um pó translúcido para um look natural. Se tiver um pincel “duo fiber” ajuda, ele é ótimo.

Em seguida aplicar um blush ideal para seu tom de pele nas maçãs do rosto.

Novamente nas têmporas aplicar um iluminador em pó, pode-se usar alguma sombra que você tiver em tom perolado, com um pincel fofinho, ou aqueles que parecem um mini leque.

Pele perfeita…vamos para os olhos!

make, maquiagem, dica de maquiagem, maquiagem de reveillon, vivi limeira, top milano,

Com um lápis marrom cremoso, tipo kajal, fazer um traço do meio para o canto externo dos olhos, nas pálpebras superiores e inferiores.

Pegue um pincel pequeno, pode ser o que vem no estojo da sombra mesmo.Se não tiver, faça com cotonete, porém é importante esfumaçar este lápis pois ele funciona como uma “cola” para fixar bem a sombra à seguir.

Aplique uma sombra marrom com um certo brilho em cima do lápis em cima e em baixo dos olhos. Tem um estojo da Maybelline que tem vários tons de marrom, é um coringa e as sombras fixam super bem.

Depois, no canto externo, aplique uma sombra bem brilhante no tom perolado, Usei o pigmento pearl da NYX. Você pode molhar a sombra para ela ficar mais pigmentada. Apliquei esta sombra em todo o canto interno dos olhos nas pálpebras superiores e inferiores e puxei até o meio dos olhos. Sempre fazer este”blending” para não ficar marcado. Em seguida, para reforçar o tom, aplique novamente mais uma camada de sombra e esfumace até o côncavo.

Para finalizar, aplique generosa camada de rímel, e se estiver na praia e for esticar até o amanhecer, use um rímel à prova d’gua, mas não esqueça de retira-lo com um bom demaquilante antes de dormir.

Lábios:

Para terminar, usei o batom Fuchsia da Mary Kay, muito parecido com o Rebel da MAC. O batom pode ser aplicado no centro dos lábios depois ir esfumaçando para deixar a boca bem sensual, desta forma o batom fica sem excessos e na hora de beijar, não borra.

Voilà…

E para quem quiser o contato da Vivi: [email protected]

 

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav