Gastronomia Porto Portugal Viagens

Restaurante Marisqueira de Matosinhos no Porto

marisq

O jantar do meu primeiro dia no Porto também foi em grande estilo.

Junto do casal Francisca Doria e Pedro Silva Reis, da Real Companhia Velha, fomos jantar no Restaurante “A Marisqueira de Matosinho”, que como o próprio nome diz, fica no bairro do Matozinho no Porto. Posso dizer que foi uma experiência gastronômica.

O lugar tem ambiente simples e descontraído mas a comida é de comer rezando. Provei algumas iguarias que nunca havia experimentado.

Começamos com os Camarõezinhos da Costa, Percebes e Centolla. Tudo acompanhado de pãezinhos para beliscar. Estes são frutos do mar bem característicos desta região em Portugal onde as águas são bastante geladas.

Difícil dizer qual petisco me agradou mais. A Centolla foi trazida em duas versões sendo uma com a carne já desfiada a outra com o molho do cozimento. (A dica deles é juntar os os dois no prato e comer com os pãezinhos que já chegam à mesa quentinhos e com manteiga).

Como prato principal nos foi servida uma Lavagante de 50 anos. Primeiramente ela vem a mesa ainda viva e em seguida é levada para a cozinha para o preparo e assim trazida à mesa em etapas. Primeiro acompanhada com arroz, farofa e molho especial da casa, e em seguida junto ao arroz com farofa e maionese.

A experiência é fantástica para quem gosta de experimentar coisas novas.

O ambiente ainda tem um balcão bem interessante para quem está em um número pequeno de pessoas e quer interagir com os cozinheiros.

Um belo aquário também fica em exposição com as grandes Lagostas e as Lavagantes!

Com certeza vale a visita!

Rua Roberto Ivens, 717 – 4450 Matosinhos – Portugal

  • Nancy

    Este restaurante é o melhor ! Adoro todos estas comidas maravilhosas !
    É garantia de ficar muito satisfeito com a escolha feita .
    Super !

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav