QUA

15

A ilha de Capri


capri, visita a capri, costa amalfitana, italia, dicas da italia, dicas da costa amalfitana, restaurantes, viagens, verao europeu, sorrento, amalfi

Se você estiver em Amalfi, Positano ou Sorrento não deixe de ir conhecer Capri, a pequena e cinematográfica ilha mais chique da Italia.

O Jet Boat é uma ótima opção pois é mais rápido e super confortável; na parte interna tem ar condicionado e lanchonete.

Chegando em Capri pode comprar o ticket do Funicolari  (ida e volta) ou pegar um delicioso taxi conversível para subir pela estreita  e sinuosa estradinha com vistas magníficas.

Chegando lá em cima, o melhor é se perder pela cidade e conhecer cada canto, passear, tirar muitas fotos, ver a vista de Faraglione. etc.

capri, visita a capri, costa amalfitana, italia, dicas da italia, dicas da costa amalfitana, restaurantes, viagens, verao europeu, sorrento, amalfi

Se tiver um tempo, acorde cedo e não deixe de fazer os passeios de barco em volta da ilha, que são imperdíveis. Existe a possibilidade de fazer o passeio por barco coletivo ou alugar um barco exclusivo para até seis pessoas, e poder parar e mergulhar onde quiser, visitando as grutas e aproveitando o sol.

Capri tem diversas ruas com todos os tipos de lojas, desde as locais com opções de vestidos, batas, cangas e souvenirs até as grandes grifes internacionais. Prada, Gucci, Louis Vuitton, Chanel, Salvatori Ferragamo são algumas das marcas que deixam a rua principal très chic.

capri, visita a capri, costa amalfitana, italia, dicas da italia, dicas da costa amalfitana, restaurantes, viagens, verao europeu, sorrento, amalfi

Aproveitei para almoçar no badalado Hotel Quisissana que  além de lindo tem uma varanda deliciosa. Adoro ver a vida passar e ficar observando e curtindo sem lenço nem documento. As mesas são bastante disputados.

Se você quiser algo mais simples ou mais típico escolha um dos diversos restaurantes lindos que tem por todos os cantos.

Há também algumas opções de cafés e aquelas pequenas barraquinhas que vendem sucos e sanduíches na rua.

capri, visita a capri, costa amalfitana, italia, dicas da italia, dicas da costa amalfitana, restaurantes, viagens, verao europeu, sorrento, amalfi

Se você tiver tempo fique dois ou três dias, se não, uma tarde já vale a pena.

Um lugar lindo de gente linda que encanta pelo seu charme único e italiano.

Ah! Se ficar durante a noite em Capri reserve os vestidos mais chiques! La as mlheres gostam de se produzir mesmo, com muitos brilhos, como se fossem a um baile. entao que tal entrar no clima?

Voilà…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 respostas para A ilha de Capri


  1. Oi Patrícia!
    Que fotos lindas!
    Queria sua dica de como foi montado o roteiro desta viagem, se foi através de agência de turismo e o que você recomenda em relação a isso.
    PS#Conheci seu blog recentemente, e esses dias assistindo novamente a reapresentação do “Vamos Combinar”. Vi você no desafio da camiseta branca, muito legal :-)
    Na primeira apresentação, não sabia que você era você rsrs
    Bjo



    • Oi Kamila,
      Tudo bem?
      Montei sozinha a viagem, fui a partir dos lugares que queria visitar. Depois escolhi os hoteis e os trajetos.
      Foi bom porque fiquei um pouco livre para escolher alguns detalhes na hora.
      Que bom que conheceu e gostou do LeBlog pelo Vamos Combinar, foi bem bacana mesmo o programa.
      Beijos
      Paty



    • Mi hermana querida,
      Também amei muito a nossa viagem.
      O roteiro e os hotéis não seriam nada se a companhia não fosse perfeita!
      love you <3
      Bisou
      Paty



  2. Paty ,
    Show de viagem !!! Como a Italia eh linda e esta região eh maravilhosa !! Capri eh viciante , quanto mais se vai , mais se quer ir !!! Parabéns pelo blog e suas fotos !!
    Bacio , Marcelo



  3. Que lugares maravilhosos que vcs estão indo !E aií, foram na Gruta Azul também ? Se sim, conseguiram entrar ? Não deixe de visitar também em Anacapri, a ilha da parte de cima , as maravilhosas e chiques joalherias que existem lá …
    Estou adorando a viagem de vcs .Coninuem contando tudo que não vou perder um Post !!!!!
    baci a tutti



    • Ola!
      Desta vez não consegui ir visitar a Gruta Azul, vai ficar para a próxima, quero muito conhecer!
      Que bom que esta gostando,
      Beijo grande
      Paty



  4. Suas fotos estão um espetáculo! Que dia maravilhoso de sol você pegou. Aliás, você foi fazer um aperitivo no lugar mais TOP de Capri, hein! Olha o que dizem sobre o lugar:

    “Para entender o espírito do Grand Hotel Quisisana basta sentar em uma mesinha no terraço do Quisi em uma noite de verão qualquer. É como se todo mundo tivesse combinado de se encontrar no histórico hotel 5 estrelas luxo de Capri e não é preciso muito para entender o porquê. O Grande Hotel Quisisana faz parte da história de Capri. Celebridades, intelectuais, atores, escritores: todos vêm ao Quisisana. Quando sua imponente fachada neoclássica se ilumina é como se ligassem os refletores sobre o verão da ilha. ” (aqui: http://bit.ly/W819Da )

    E você, encontrou alguma personalidade interessante por lá?



    • Barbara obrigada!
      Capri é realmente um espetáculo maravilhoso.
      E o hotel Qvisisana é uma parada obrigatória para quem visita a ilha.
      Não encontrei nenhuma personalidade mas vi um tremendo desfile de moda de muitas pessoas lindas e sorridentes andando de um lado para outro.
      Um beijo grande
      Paty


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Patrícia Mattos

Patrícia Mattos é paulistana, libriana, apaixonada por viagens, cultura, gastronomia, moda e... voilà.