TER

14

A charmosa Sorrento


sorrento, costa amalftana, costa italiana, lua de mel, italia, dicas da costa amalfitana, amalfi, viagens, dica de viagens, dicas da italia,

Depois de Amalfi, eu e Vivian resolvemos conhecer a linda cidade de Sorrento na Costa Amalfitana, e para a nossa maravilhosa surpresa a cidade é realmente linda e charmosa demais.

O acesso é fácil e pode ser feito de carro, onibus ou barco. Optamos por um Jet Boat que em apenas 40 minutos nos levou diretamente de Amalfi para Sorrento. Super fácil e você ainda vai observando a vista da Costeira passando por Positano.

Sorrento é uma das maiores cidades da Costa Amalfitana e tem a vida noturna mais agitada da região.

A cidade, como as outras na Costa, é cheia de subidas e descidas, muitas escadinhas e ruas pequeninas encantadoras.

Vale a pena fazer o City Tour no trenzinho aberto. Demora só 30 minutos e você já tem uma noção geral da cidade, conseguindo assim se localizar melhor.

sorrento, costa amalftana, costa italiana, lua de mel, italia, dicas da costa amalfitana, amalfi, viagens, dica de viagens, dicas da italia,

Há diversos restaurantes charmosos pequeninos que valem a pena ser visitados. O ideal é sair, caminhar um pouco e escolher o que mais chamar a sua atenção. Depois do jantar a cidade tem alguns pubs que tocam jazz e a rua principal fica lotada com músicos, performances e muita gente bonita passeando.

Durante o dia você pode escolher entre fazer diversos passeios de barco, andar de bicicleta, fazer um passeio em caiaque, passear pela cidade etc.

Tem uma praia bem pequena de pedra onde os italianos se banham e uma praia fechada chamada “Peter’s Beach” que cobra entrada e tem deliciosas espreguiçadeiras de frente para o mar e restaurante.

sorrento, costa amalftana, costa italiana, lua de mel, italia, dicas da costa amalfitana, amalfi, viagens, dica de viagens, dicas da italia,

É uma cidadezinha linda que vale a visita. Tem diversas opções de hoteis de várias categorias. Eu fiquei no Excelsior Vittoria que é um clássico da região. Super recomendo. Vou falar mais dele por aqui!!!

Voilà…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 respostas para A charmosa Sorrento


  1. Oi Pati,
    Parabéns pela viagem e obrigada pelas dicas.
    Por favor, posta uma foto sua que você estava com um chapéu colorido, salvo engano, na cor azul? Estava muito bacana e criativo. Você comprou nesta viagem ou no Brasil? Obrigada pela informação, desde já.



    • Oi Erica,
      Tudo bem?
      Obrigada, ficho feliz que estejam gostando.
      Vou ver se tenho uma foto de corpo inteiro deste dia.
      Foi um fim de tarde que demos uma volta e eu comprei esse chapéu (azul mesmo).
      Foi em Sorrento.
      Lindo né.
      Beijo grande
      Paty



  2. oi! adoro seu blog e acompanho sempre
    Estou indo para Sorrento no comeco de outubro agroa e queria saber algumas dicas do que fazer, alguns passeios legais. Tenho um blog de restaurantes de ny entao gosto mto de achados gastronomicos . ainda mais na italia e a culinaria eh demais, se vc tiver alguma doca de restairantes legais com comida boa sem ser turistico !!
    obrigada beijos
    bruna



    • Oi Bruna,
      Tudo bem?
      Sorrento é realmente uma cidade maravilhosa, acho que tem bastante lugares para visitar, o ideal é fazer o primeiro passeio de trem passando pelos pontos turísticos e depois aproveitar para fazer os passeios de barco.
      Este restaurante que eu dei a dica chamado Don Alfonso em Saint Agatha (uns 15Km de Sorrento) é maravilhoso, vale a visita.
      Como Sorrento é um lugar turístico a maioria dos lugares tem muitos turistas mas como vai em Outubro acho que vai estar mais tranqüilo com bastante gente da região.
      Aproveite muito e depois me conte se descobrir algum lugar super especial!!!!
      Beijos beijos
      Paty



  3. # A SORRENTO !!! falar de sorrento é estar de bem c, o mundo,
    é um lugar maravilhoso, cheio de encanto, o ar é taô generoso, as pessoas surrentinas,são as mais receptivas da europa,,,simpaticas, alegres, festivas, cantanti,
    em fim, vai a dica de quem quer ir a italia, e conhecer a naturesa com arte ! TORNA A SURRIENTO FAME CAMPA !!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Patrícia Mattos

Patrícia Mattos é paulistana, libriana, apaixonada por viagens, cultura, gastronomia, moda e... voilà.