Viagens

The wolseley, restaurantes em londres, londres, dicas de londres, brasserie em londres

Mais uma dica especial de Londres.

Londres é cheio de lugares bacanas e descolados; este é um deles.

Ao lado do The Ritz Hotel está o chique e  tradicional The Wolseley. (Na famosa rua de St. James)

O ambiente é grande e já impressiona logo na entrada. Tem uma decoração em estilo brasserie chique com a atmosfera moderna (e deliciosa) de Londres.

Um lugar perfeito para ir a qualquer hora do dia, fica aberto desde o café da manha até o jantar. As mesas são disputadas e a espera começa a partir das 11hs.

The wolseley, restaurantes em londres, londres, dicas de londres, brasserie em londres

O local é considerado um dos melhores cafés da manha da Inglaterra e serve o famoso English Breakfast com Ovos Benedict, Croque Monsieur, salsicha, bacon, sanduíches, pães, croissants, tortas, frutas etc…

O menu do restaurante é de bistrô com uma boa variedades de pratos com frutos do mar, sopas, saladas, além dos clássicos como Steak Tartare e Escargots a la Bouguignone. Para quem quiser uma iguaria pode provar o caviar, disponível nas versões Sevruga e Beluga.

Além do menu ‘a la carte’, há também a opção do menu executivo para o almoço com uma sugestão diferente a cada dia da semana.

Boas opções de vinho.

Algumas mesas em pequenos mezaninos são perfeitas para quem quer mais privacidade sem sair do ambiente caliente do salão, que geralmente esta cheio de gente linda e charmosa. Preste atenção nas mesas ao lado, você pode estar sentado ao lado de alguma celebridade.

A casa ainda tem uma sala reservada para ‘private dinner’ que comporta até 14 pessoas.

The wolseley, restaurantes em londres, londres, dicas de londres, brasserie em londres

É necessário fazer reserva.

160, Piccadilly – London W1J 9EB

Tel: 020 7499 6996