França Gastronomia Paris Viagens

A Paris de Emmanuel Bassoleil

4bistros

Esta é uma dica pra lá de especial do chef francês Emmanuel Bassoleil que comanda brilhantemente a cozinha do Restaurante Skye (no último andar do Hotel Unique) em São Paulo.

dicas de Paris, restaurantes em Paris, bistros em Paris, dicas de Emmanuel Bassoleil

O melhor de tudo é que é são quatro dicas em uma.

Pois é, na verdade são quatro restaurantes na mesma rua (Saint Dominique) em Paris e que pertencem ao mesmo proprietário, Christian Constant.

O primeiro é o Café Constant, um bistro acolhedor tipicamente parisiense com uma cozinha simples e com um detalhe, o chefe de cozinha é brasileiro. Um lugar para ir a qualquer momento, você pode ir tomar um café com croissant pela manhã, almoçar ou tomar um aperitivo a qualquer hora do dia. O serviço é atencioso e tem preços atraentes.

Outro é o Les Cocottes que também é um sucesso. Já ganhou prêmios e tem uma culinária hyppe francesa de uma lanchonete americana. É uma sensação, sempre cheio de gente antenada e descolada. Boa cozinha de alimentos frescos todos os dias com boas opções de saladas, sopas sanduíches e voilà. O chef é Philippe Cadeau.

O Le Violon d’Ingres já é um bistrô com alta gastronomia, uma decoração moderna impecável e uma atmosfera genial. Tem uma bela iluminação e a cozinha é aberta. E o restaurante tem muitos clientes habitues e amigos, então o cchef de cozinha Stéphane Schmidt e Christian Constant estão sempre por ali, circulando e conversando entre as mesas. Está sempre lotado. Um sucesso!

E por último, o Les Fables de la Fontaine que é um restaurante especializado em peixes e na gastronomia do Sudoeste da França. Tem uma cozinha criativa misturando os sabores da terra e do mar. O ambiente é chic mas muito aconchegante. O serviço é impecável, c’est parfait! Tem uma estrela no Guia Michelin.

Eu adoreiiii as dicas!

dicas de Paris, restaurantes em Paris, bistros em Paris, dicas de Emmanuel Bassoleil

  • Minha dúvida no skye e se acho melhor a comida, o ambiente ou a vista… rs
    Beijos, Pá
    http://fashionandotherthings.com/
    @papalombo

    • patriciamattos

      Realmente, lá tudo é muito bom.
      Eu adoro! É bom saber que outras também compartilham do mesmo sentimento.
      Beijo beijo
      Paty

  • I love this outfit!

  • You have a great blog, so glad I discovered it!

    • patriciamattos

      Hello!
      Thanks Natacha!
      XX
      Paty

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav